Rádio Acesa FM VR: Samu-192 emite nota sobre a crise de abastecimento de combustível na região Médio Paraíba

terça-feira, 29 de maio de 2018

Samu-192 emite nota sobre a crise de abastecimento de combustível na região Médio Paraíba

A VivaRio, empresa responsável pelo o serviço do Samu-192, emitiu nota nesta nesta segunda-feira (28) esclarecendo como está a situação do abastecimento de combustível no Médio Paraíba. De acordo com a instituição, visando a manutenção do serviço de salvamento as vidas, um plano de contingência foi estabelecido para continuar o bom atendimento eficiente aos pacientes.

Devido a reserva de combustível nas ambulâncias ser o único meio para manter os trabalhos, o Samu-192 está fazendo o racionamento do atendimento, priorizando atendimentos a casos graves e com risco de morte, acidentes e, em parada cardiorrespiratória. Além do envio das viaturas para os paciente graves, os médicos reguladores se empenham para orientar os pacientes menos graves com medidas gerais e medicações quando necessário, até a solução do problema.


Nota na íntegra


NOTA DE ESCLARECIMENTO – SAMU MÉDIO PARAÍBA

28/05/2018

Em face da crise nacional de abastecimento de combustível, o Samu 192 Médio Paraíba estabelece plano de contingência e envia todos os esforços para continuar salvando vidas e prestar atendimento eficiente aos pacientes que necessitam de socorro. Diante da dificuldade no abastecimento, o Samu 192 conta com o combustível já existente nas ambulâncias, sendo necessário o racionamento do atendimento, priorizando os atendimentos a pacientes graves com risco de morte, acidentes, em parada cardiorrespiratória. Além do envio das viaturas para os paciente graves, os médicos reguladores se empenham para orientar os pacientes menos graves com medidas gerais e medicações quando necessário, até a solução do problema.

O Samu 192 conta com o apoio de toda população para que acionamento do Samu seja apenas em casos de extrema urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825