Rádio Acesa FM VR: Inglaterra vence Colômbia nos pênaltis e avança para as quartas

terça-feira, 3 de julho de 2018

Inglaterra vence Colômbia nos pênaltis e avança para as quartas

Inglaterra e Colômbia se encontraram em Moscou para um duelo que prometia alta qualidade. As equipes mediram forças e o equilíbrio marcou o confronto. Na primeira etapa, as únicas boas chances vieram das bolas paradas. O jogo era quente, e, a cada falta marcada, ingleses e colombianos se desentendiam em discussões ríspidas. O clima não era nada ameno e o árbitro começou a distribuir cartões para os jogadores, que exageravam nas chegadas e nas encenações.

Após o intervalo, pouca coisa mudou, e, seguindo o panorama, foi de uma bola parada que surgiu a grande chance para os ingleses. Em cobrança de escanteio, Sánchez fez falta em Harry Kane dentro da área. O árbitro marcou a penalidade, que o próprio atacante cobrou e abriu o placar. Um a zero para a Inglaterra. Com o gol, Kane assumiu a artilharia da Copa com seis tentos no torneio.

Os ingleses se acalmaram com o resultado e começaram a jogar um futebol mais burocrático. Já a Colômbia, se desesperava a cada volta no relógio. E quando tudo parecia resolvido, o inesperado voltou a ser um fator protagonista. Aos 46 da segunda etapa, também em cobrança de escanteio, o zagueiro Mina subiu no último andar, testou firme no chão e empatou para os colombianos. A partida foi para a prorrogação, mas o placar não se alterou. Nos pênaltis, Bacca e Uribe perderam as cobranças e a Inglaterra confirmou a passagem para as quartas.

No duelo da manhã, Suíça e Suécia entraram em campo na cidade de São Petersburgo. O jogo não foi dos melhores tecnicamente, mas não faltou emoção. Os suecos encaixaram uma marcação forte que dificultou muito o trabalho dos suíços, que jogaram abaixo do seu melhor futebol. No entanto, os dois times conseguiram criar algumas chances durante o primeiro tempo, que acabou sem gols.

No segundo tempo, o individual fez a diferença. Aos 20 minutos, Forsberg, em lance individual, chutou de longe, a bola desviou em Akanji, sem chances de defesa para o goleiro suíço. O gol decretou a vitória dos suecos, que desde 1994 não passavam das oitavas de final.

Na próxima fase, Inglaterra e Suécia se enfrentarão nas quartas de final, no estádio de Samara. A partida será no sábado, às onze da manhã, horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825