A versão digital do documento já havia sido anunciada no final de 2017, e agora começou a ser liberada de forma oficial. Por enquanto, no entanto, apenas os motoristas do Distrito Federal poderão utilizar o app, mas a tendência é que rapidamente isso se espalhe pelo resto do Brasil. Isso porque a determinação é que todo todos os estados suportem a tecnologia até o final do ano, no máximo.
A decisão de cobrar ou não pela emissão do documento digital ficará a cargo de cada Detran do Brasil. Especificamente no DF, não haverá cobrança adicional, mas só poderá ser usado por quem já pagou o licenciamento do veículo para 2018.
Para quem não conhece, o CRLV digital deve ter o mesmo valor do documento impresso, com um QR Code que valida sua autenticidade caso haja necessidade. Ainda assim, a emissão da versão de papel do documento continua sendo obrigatória.
Quem resolver aderir ao CRLV digital poderá acessar o documento pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito, que por enquanto só tem versão para Android. Quem já tiver a CNH Digital não precisa fazer um novo download.
0 Comentários