Rádio Acesa FM VR: Homem sobe em torre de transmissão e deixa Itatiaia e região sem luz por mais de 10 horas

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Homem sobe em torre de transmissão e deixa Itatiaia e região sem luz por mais de 10 horas

Um homem subiu em uma torre de transmissão de energia elétrica, nesta quarta-feira (22) e provocou um grande transtorno para população local, já que a concessionária teve de cortar a energia elétrica distribuída em parte da cidade de Itatiaia e região, por motivo de segurança.

De acordo com as informações que chegaram à produção, é que, o homem com transtornos mentais estava no alto da torre de 30 metros. O Corpo de Bombeiros foi acionado e cuidou da situação, tentando convencer o homem descer da torre e receber o tratamento adequado.

As negociações seguia nesta quinta-feira (23). De acordo com a Enel — responsável pelo abastecimento de energia elétrica — a torre fica no terreno da fábrica de pneus Michelin. A empresa se manifestou através de uma nota.


No final da manhã de hoje, os Bombeiros seguiam nas negociações.

"Toda a energia do local foi desligada. Os empregados da Michelin foram dispensados, até que as autoridades competentes locais finalizem a negociação com sucesso."

De acordo com a Enel, a pedido do Corpo de Bombeiros, a energia seguia desligada por medida de segurança e que por volta da madruagada 95% do município teve a energia restabelecida.

"A Enel Distribuição Rio confirma que, a pedido dos Bombeiros e, por medida de segurança, precisou desligar na noite de ontem (22/08) uma linha de transmissão que atende o município de Itatiaia e Visconde de Mauá. Técnicos da companhia acompanham o trabalho dos Bombeiros para retirar uma pessoa que subiu em uma das torres de energia do local. A empresa ressalta que o fornecimento de energia foi restabelecido ainda ontem, em menos de um minuto, para 95% dos clientes que tiveram o serviço interrompido e por volta de 1h da manhã para o restante dos clientes afetados. No momento, apenas um cliente está com fornecimento de energia interrompido no local."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825