Rádio Acesa FM VR: Ônibus são fiscalizados no Conjunto Habitacional Vila Rica em Volta Redonda, RJ

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Ônibus são fiscalizados no Conjunto Habitacional Vila Rica em Volta Redonda, RJ

De acordo com a STMU um ônibus não cumpria normas de trânsito e foi interditado
Em continuidade às fiscalizações do transporte coletivo, a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda (STMU), realizou mais uma operação nesta sexta-feira, dia 3. Um dos locais fiscalizados foi o Conjunto Habitacional Vila Rica, no ponto final dos ônibus que atendem o bairro. A denúncia era de não cumprimento de horários, além de veículos em más condições.

“Demora demais a passar o ônibus, principalmente em horário de pico, como às 18h. E ônibus vem lotado e quase não tem como entrar. Às vezes demora uns 40 minutos. É impraticável esse horário”, comentou a advogada Maiara da Silva de Souza, que estava acompanhada da mãe, a dona de casa Helena Souza.

“Também tem ônibus com banco quebrado, solto, rasgado. Na hora do almoço também fica muito cheio, prefiro nem pegar ônibus nesse horário. Fim de semana também. Dia de sexta e sábado parece até que está em greve”, acrescentou Helena, que mora no bairro há 24 anos e costuma usar o transporte público para ir à Vila Santa Cecília e ao Aterrado.

De acordo com a STMU, foram vistoriados quatro veículos e feitas duas autuações, sendo uma delas por conta de um ônibus estar circulando sem vistoria válida da STMU e outra em decorrência de o veículo não estar sujeito às normas de segurança.

Em relação à última autuação, o veículo foi interditado para a afixação do suporte e troca dos pneus, do extintor de incêndio, bancos soltos e puxadores (cordas de sinalização).

Notificada, a empresa justificou que as solicitações referidas foram sanadas e continuam em andamento algumas outras manutenções preventivas ao veiculo referido. “Os pneus já foram substituídos, aos que haviam necessidade, o extintor foi afixado devidamente e foi verificado que o mesmo está em sua validade normal conforme CONTRAN, os assentos soltos estão sendo fixados. Vamos fazer  também uma revisão mecânica no veiculo e sua Vistoria no Detran,  está agendada para o próximo dia 11, para emissão do CRLV 2018”, informou o supervisor de manutenção da empresa, Wellington Santana.

No segundo semestre de 2018, já foram realizadas operações nas linhas 115 - São Cristóvão, 405 - Coqueiros, 315 - Candelária, 320 - Dom Bosco, 325 - Santa Cruz, 320-A - São Sebastião, e no último dia 26, na linha Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825