/>
Confronto deixa um PM morto e outro ferido no Camorim em Angra dos Reis, RJ

Confronto deixa um PM morto e outro ferido no Camorim em Angra dos Reis, RJ


O 2° sargento PM Nilton Moura, lotado no 10° BPM (Barra do Piraí), morreu na manhã desta sexta-feira (30), após ser baleado em uma troca de tiros entre traficantes e policias militares, na comunidade do Camorim, em Angra dos Reis, cidade na região Costa Verdade do Sul do estado do RJ.

O policial chegou a ser levado ao Hospital Geral da Japuíba  (HGJ), porém não resistiu aos ferimentos e morreu na mesa cirúrgica. Outro policial, lotado no 33° BPM, foi baleado de raspão e levado ao mesmo hospital e não corre risco de morte. Nilton Moura estava em Angra dando apoio as atividades de combate ao crime na cidade.

Desde essa quinta-feira, dia 29, a região do Camorim convive com uma intensa troca de tiros promovida por facções criminosas. Na Lambicada, um homem morreu e duas pessoas foram atingidas por balas perdidas.

Nilton Moura Júnior, de 44 anos, trabalhava no batalhão da Polícia Militar de Barra do Piraí, cidade onde morava, mas estava deslocado para o reforço do policiamento no litoral. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital da Japuíba em estado grave, mas acabou não resistindo.


Na operação de hoje várias equipe com várias viaturas reforçaram o combate aos traficantes, inclusive um helicóptero da Polícia Militar foi acionado e auxiliou as equipes em terra. Assustados, motoristas tiveram de recuar voltando de ré e fazendo manobras no meio da pista por causa dos tiroteios.


O tiroteio começou em resposta a uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas na localidade. Por volta das 9h45, a PM reforçava o policiamento na entrada do bairro e ao longo da BR-101, a Rodovia Rio-Santos.

Segundo a Secretaria de Educação do município, a Escola Municipal Francisco Xavier Botelho, que fica na Lambicada, cancelou as aulas. Os professores foram trabalhar, mas os alunos não apareceram. No bairro, um suspeito de envolvimento com facções criminosas morreu baleado e duas mulheres foram vítimas de bala perdida.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu