/>
Morre aos 83 anos, Dona Efigênia, moradora do bairro Açude por mais de 45 anos

Morre aos 83 anos, Dona Efigênia, moradora do bairro Açude por mais de 45 anos

Morreu nesta quinta-feira (29), aos 83 anos, Efigênia Paulina Silva, conhecida por fazer orações pelas pessoas que frequentavam a sua residência no bairro Açude, em Volta Redonda, RJ. Ela era evangélica e membro da igreja Metodista Wesleyana, próximo à residência, desde 1998.

Mineira da cidade de Araponga (MG), veio para o Sul do estado do Rio de Janeiro, aos 13 anos de idade, onde escolheu a cidade de Volta Redonda para viver. Ela morou no bairro Belo Horizonte - antigo Pau D'alho -  por 24 anos e depois mudou para o bairro do Açude, em 1972, onde residiu por 46 anos.

Dona Efigênia era uma mulher guerreira, lutadora e trabalhou por mais de 30 anos como gari na cidade do aço, onde com muita dificuldade lutou para sobreviver, ajudando o marido a sustentar a casa e cuidar dos seus 7 filhos até 2011, quando ficou viúva de Dosvaldo Moreira da Silva. Ele faleceu aos 81 anos de idade.

O sonho da dona Efigênia era ver toda a família na igreja. Segundo relatos de familiares, ela estava internada alguns dias no Hospital Doutor Munir Rafful - Hospital Municipal do Retiro, onde no seus últimos minutos de vida estava cantando - louvando à Deus. Além dos filhos, ela deixa netos, bisnetos e tataraneto.

O corpo está sendo velado na capela mortuária do Aterrado. O sepultamento será no Cemitério Portal da Saudade nesta sexta-feira, dia 30, e está previsto para acontecer às 08h30.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu