Rádio Acesa FM VR: Adolescente de Paraíba do Sul foge do Degase-VR é apreendido novamente na BR-393

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Adolescente de Paraíba do Sul foge do Degase-VR é apreendido novamente na BR-393

O adolescente de 15 anos, que matou o menor Ítalo Gabriel em dezembro de 2018, e que estava apreendido no Degase de Volta Redonda, cidade no Sul do estado do RJ, foi novamente apreendido depois de fugir da instituição para menores.

De acordo com a Polícia Civil de Paraíba do Sul, ele foi detido quando seguia para cidade natal na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), altura do bairro Brejal, na tarde desta terça-feira, dia 22 de janeiro.

O fugitivo será encaminhado para a unidade do Degase de Volta Redonda para cumprir as ordens prevista em lei.



O adolescente responde pela a morte de outro adolescente, de 15 anos, no dia 8 de dezembro de 2018. O caso foi descoberto após o corpo da vitima ser encontrado em uma mata por policiais de Paraíba do Sul, no dia seguinte. A vitima foi morta enforcada. De acordo com as informações da polícia, o adolescente confessou o homicídio e disse que praticou o ato porque a vítima supostamente teria cavalgado em seu cavalo e isso teria machucado a perna do animal. 

Friamente, o suspeito disse que amarrou o menino numa árvore, além de amordaçá-lo. Em seguida, o adolescente usou a roupa da vítima para enforcá-lo.

A confissão do rapaz foi após populares encontrarem o corpo de Ítalo, num matagal, na estrada José Pinto Resende, o bairro Eldorado. O adolescente premeditou o assassinado, chamando a criança para caçar passarinho. Ele disse a um policial que não estava arrependido pelo que fez.

Ainda na noite de sábado, dia 8, os familiares da vitima foi a delegacia da cidade comunicar o desaparecimento do garoto.

Ainda de acordo com as informações da polícia, após a investigação, o adolescente-infrator teve sua internação decretada pela justiça e foi conduzido para Volta Redonda, onde ficou internado no Degase.

Segundo um policial, o adolescente já tinha sido investigado, anteriormente, por fato análogo ao crime de estupro em 2015.

O jovem prestou depoimento na 107ª DP e foi apresentado ao juiz da Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Paraíba do Sul. O suspeito passou a responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio e foi levado para Degase de em Volta Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825