Rádio Acesa FM VR: Corpo de menina é encontrado após retomada as buscas por vitimas da cabeça d'água em Itatiaia, RJ

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Corpo de menina é encontrado após retomada as buscas por vitimas da cabeça d'água em Itatiaia, RJ

Na manhã desta segunda-feira (21), após retomada nas buscas pelos os corpos das vitimas da cabeça d'água neste domingo, dia 20, o Corpo de Bombeiros encontrou o segundo corpo. Identificado como sendo o da jovem Júlia Machado Miranda, de 18 anos, encontrado à 300 metros do Paraíso Perdido, local da tragédia.

O cadáver já foi reconhecido pela família e logo após removido ao Instituto Médico legal de Resende - cidade vizinha. Onde passará por necropsia, informou os bombeiros.


No início da noite deste domingo, dia 20, um outro corpo foi retirado do rio. A vítima foi identificada como José Soares, de 55 anos. Ele foi levado para o IML. Ainda não há informações sobre velório e enterro. Bombeiros e Defesa Civil informaram que as buscas seguem durante a tarde.

Os trabalhos de buscas dos desaparecidos segue sendo acompanhado pela a Defesa Civil da Prefeitura de Itatiaia. O incidente atingiu a região da cachoeira do 'Paraíso Perdido' no final da tarde de ontem (20).  A Defesa Civil destaca que para qualquer informação sobre desaparecidos o contato deve ser feito diretamente com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Uma psicóloga do CAPS -  Centro de Atenção Psicossocial também está no local dando suporte aos familiares que estão acompanhando as buscas.

Diante do ocorrido a Prefeitura se solidariza com os familiares neste momento de perda e dor.

Alerta nos balneários

A fim de alertar e reforçar a orientação à população e aos turistas, a Prefeitura fixou, em 2017, placas de alertas nos balneários e cachoeiras da cidade para sinalizar os principais pontos com índices de acidentes. Entre as informações descritas nas placas está à ausência de salva vidas no local, cheias repentinas, correnteza forte e pedra escorregadia, além do perigo de saltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825