Famílias passaram a receber aluguel social e serão inseridas no programa ‘Minha Casa, Minha Vida”
De acordo com o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Leandro Rezende, os imóveis apresentaram problemas estruturais e elétricos durante a vistoria. “No Santa Rita do Zarur, as casas apresentavam alto risco de desabamento. Assim que as famílias desocuparam os imóveis, começamos a demolição e a recuperação do terreno para coibir ocupações irregulares”, explicou.
Ele acrescentou que o trabalho, feito em todo município, é realizado em parceria com o Furban e as Secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Ação Comunitária. “O Furban e a SMI fazem a limpeza da área desocupada, o Meio Ambiente recupera o terreno quando necessário e a Smac acompanha as famílias”, disse Leandro.
Na penúltima semana de dezembro de 2018, ação similar foi realizada no na Rua Miguel Fonseca Rego, no bairro Ponte Alta. O local estava ocupado irregularmente por cerca de 20 famílias e corria risco de desabamento. As casas foram retiradas e a recuperação do talude começou imediatamente por funcionários da Secretaria de Meio Ambiente. Os moradores também recebem o aluguel social e foram inseridos no programa ‘Minha Casa, Minha Vida”.
0 Comentários