/>
Homem de Resende é preso em Paraíba do Sul suspeito de organização criminosa

Homem de Resende é preso em Paraíba do Sul suspeito de organização criminosa

Uma operação em conjunto com as policiais civil, militar e com apoio da PRF, na manhã desta sexta-feira (08), foi realizada em Paraíba do Sul, RJ. A ação foi o resultado de uma investigação da 107ª DP e 2a Cia e Serviço Reservado do 38º BPM), denominada “Todos por um”.

Os policiais se depararam com os planos de grupo criminoso em atuação no bairro Eldorado, que pretendia cometer alguns homicídios e estabelecer o domínio de uma facção criminosa na localidade.

Os investigadores informaram que descobriram que suspeito conhecido como “Boliviano” havia sido enviado de Resende para Paraíba do Sul com a finalidade de comandar as ações criminosas na cidade.

Durante a operação, cinco pessoas foram presas e quatro adolescentes foram apreendidos. Um drone foi utilizado para monitorar eventuais fugas de criminosos. Entre os detidos está Eliano de Oliveira da Silva Júnior, de 19 anos, conhecido como “Boliviano”, que estava foragido da justiça e também foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Vitor de Oliveira da Silva, conhecido como “VT branco”, foi preso em flagrante pela prática do mesmo crime.

Ainda foram presos Jhone Marcos Conceição Anúncio (vulgo “Dioninha”) e Bruno Cassiano dos Santos (conhecido como “Corvo”). Eles tiveram suas prisões temporárias decretadas por suspeita de integrar o grupo investigado. Além deles, um foragido por débito de pensão alimentícia foi encontrado e preso.

Os menores, um foi apreendido em flagrante ao ser encontrado com entorpecentes e outros três foram capturados por estarem evadidos do sistema de internação de adolescentes infratores.

Na casa do suspeito de ser um dos lideres do grupo investigado, foram encontrados e apreendidos 12 mil reais em dinheiro, um veículo Golf, 2 mil pinos para endolação de drogas e um cadernos com contabilidade do tráfico. Na residência do menor ligado ao grupo foi encontrado com dois rádios comunicadores.

A Delegada Cláudia Abbud enfatiza que essas importantes prisões foram uma ação rápida e enérgica para evitar a ocorrência de homicídios ligados ao tráfico de drogas. A autoridade policial destaca que essa operação foi fruto de um minucioso trabalho integrado de inteligência das policiais civil e militar, e contou com total empenho dos Promotores de Justiça e Juízes de Direito da Comarca de Paraíba do Sul para que tudo ocorresse de forma célere e os resultados fossem alcançados.

A operação foi batizada como “Todos por um” em referência a integração das forças das forças de segurança do município. “Un pour tous, tous pour un" é o lema tradicionalmente associado aos heróis protagonistas do romance francês “Os Três Mosqueteiros”, que trata de grupo no qual os integrantes se mantêm leais uns aos outros apesar das circunstâncias e provações.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu