Rádio Acesa FM VR: Voltaço vence o Resende na abertura da Taça Rio com o brilho de João Carlos

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Voltaço vence o Resende na abertura da Taça Rio com o brilho de João Carlos

Artilheiro marcou o único gol da vitória por 1 a 0 do Voltaço no clássico

Resende e Volta Redonda protagonizaram o Clássico do Sul Fluminense na tarde desta sexta-feira (22), no Estádio do Trabalhador, pela rodada de abertura da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca 2019. Com gol solitário do artilheiro João Carlos, o Esquadrão de Aço venceu por 1 a 0.

Os primeiros deixam o Volta Redonda momentâneamente na liderança do Grupo A da competição e, com a derrota, o Resende fica na lanterna do Grupo B. Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço enfrenta o Botafogo, no dia 2 de março, no Estádio Nilton Santos, às 19h. Já o Gigante do Vale encara o Fluminense, no Maracanã, no dia 1º de março, às 20h. O Placar FutRio acompanha ambas as partidas em tempo real.

Voltaço é intenso no primeiro tempo e cria mais oportunidades

A primeira parte da etapa inicial foi equilibrada, mas o Volta Redonda tratou de dominar a partida após a parada técnica. Aos 24 minutos, Douglas Lima cruzou para Marcelo, mas o meia se jogou de qualquer jeito na bola e acabou tocando de canela, longe do gol. Aos 32, após contra-ataque fulminante, Wandinho apareceu com espaço para finalizar rasteiro e obrigar Ranule a fazer boa defesa.

Aproveitando o bom momento, o Voltaço continuou pressionando o Resende, que não conseguia administrar a posse de bola. Aos 39 minutos, os visitantes fizeram uma jogada ensaidada em cobraça de falta, mas Marcelo bateu mal na bola e ela foi muito longe da meta alvinegra.

Douglas Borges vira herói e o artilheiro do campeonato brilha

Já na etapa complementar, o Resende construiu as primeiras jogadas ofensivas. Aos seis minutos, Arthur Faria lançou Valdeci, de frente para o go ladversário, mas o atacante finalizou prensado pela marcação. Aos 17, Arthur Faria tentou sozinho. O meia aproveitou a má saída do Volta Redonda e arriscou de longe, obrigando Douglas Borges a fazer grande defesa. Aos 20, Maxwell comandou troca de passes no ataque e a bola chegou para Sabão chutar de primeira, mas o arqueiro do Voltaço, mais uma vez, praticou uma boa defesa.

Mesmo com toda a pressão do Resende, o Volta Redonda não bobeou e aproveitou a primeira chance que teve no ataque no segundo tempo. Aos 20 minutosm Wandinho passou pela marcação e cruzou rasteiro para João Carlos, sozinho na segunda trave, completar de carrinho para o fundo das redes e abrir o placar.

A forte chuva assolou o Estádio do Trabalhador e as equipes não conseguiram manter um bom nível de futebol jogado. Mas, aos 46 minutos, o Resende obteve a chance do empate. Zambi arriscou finalização de fora da área e colocou um forte efeito na bola, mas Douglas Borges, mais uma vez, apareceu para defender de forma sensacional, garantindo a vitória do Esquadrão de Aço.

A partida
Resende 0x1 Volta Redonda - Campeonato Carioca, Taça Rio, 1ª rodada - 22/02/2019 às 16h30

Estádio do Trabalhador (Resende - RJ)
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Guilherme Vogas Tavares e Gabriel Bernardo Duarte

Resende: Ranule; Filipi Souza, Rhayne, Lucas Tavares, Jeanderson; Joseph, Léo Silva (Sabão - intervalo), Arthur Faria; Jackson (Mateus Totô - intervalo), Valdeci (Zambi, 34'/2ºT) e Maxwell. Técnico: Edson Souza.

Volta Redonda: Douglas Borges; Luís Gustavo, Daniel, Heitor, Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu, Marcelo, Douglas Lima; Wandinho e João Carlos. Técnico: Toninho Andrade.

Gol: João Carlos, 20'/2ºT (0-1)

Cartões amarelos: Joseph (RES); Douglas Lima (VOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825