Rádio Acesa FM VR: Gabriel marca duas vezes e Flamengo vence a Portuguesa

sexta-feira, 1 de março de 2019

Gabriel marca duas vezes e Flamengo vence a Portuguesa

Rubro-Negro marcou dois gols nos cinco primeiros minutos de jogo


Portuguesa e Flamengo se enfrentaram na noite desta quinta-feira (28), no Estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Rio. Com dois gols de Gabriel e um de Bruno Henrique, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1. PK descontou para a Lusa.

A vitória deixa o Flamengo na primeira colocação do Grupo B, com seis pontos somados. Agora o Rubro-Negro vira a chave e mira a Copa Libertadores da América. Pela competição continental, a equipe estreia na terça-feira (5), contra o San José (BOL), no Estádio Jesús Bermúdez, às 19h15, no horário de Brasília. Já a Portuguesa, lanterna do Grupo A com nenhum ponto somado, aguarda a terceira rodada da Taça Rio. A equipe insulana enfrenta o Boavista, no sábado (9), ainda em local não definido. O Placar FutRio acompanha ambas as partidas em tempo real.

Fla começa a partida de forma fulminante e encaminha vitória

Sem enrolar, o Flamengo tomou as primeiras iniciativas ofensivas da partida. Aos três minutos, Arrascaeta lançou Bruno Henrique, que tocou para Diego, mas a bola acabou retornando para o atacante que soltou a bomba, obrigando o goleiro Ruan a colocar para escanteio. Na sequência, em cruzamento para a área, o próprio Bruno Henrique mandou para o fundo das redes e abriu o placar. Mas não parou por aí. Aos cinco minutos, após erro na saída da Portuguesa, Bruno Henrique recuperou a bola e lançou Gabriel. O camisa 9 saiu de frente para o goleiro e não perdoou, ampliando o placar.

A vantagem criada logo nos primeiros minutos deu ao Flamengo uma margem de erro, porém o time diminuiu o ritmo de jogo. Aos 25 minutos, Diego tocou para Bruno Henrique finalizar com ímpeto, mas Ruan defendeu. O duelo entre os dois jogadores ficou interessante. Aos 36, Bruno Henrique tabelou com Renê e chutou de forma colocada, mas o arqueiro da Lusa realizou mais uma defesa.

Portuguesa ensaia pressão, mas Gabigol tranquiliza o Rubro-Negro

No segundo tempo, o Flamengo ampliou o marcador. Aos 23 minutos, Renê lançou Gabriel de forma primorosa na grande área e o atacante dominou e mandou direto para o fundo do gol sem chance de defesa. O Rubro-Negro obteve mais uma oportunidade aos 30 minutos. Pará recebeu em profundidade e tocou para Gabriel, que finalizou na trave.

Nos minutos finais, a Portuguesa ensaiou uma pressão. Aos 34, Arrascaeta falhou na saída de bola e Douglas Eskilo acionou PK pelo lado esquerdo da grande área e o meia não desperdiçou, batendo na saída de Diego Alves. Aos 41, em cobrança de falta, Emerson chutou forte e obrigou o goleiro rubro-negro a realizar mais uma defesa. Mas o Flamengo não obteve mais problemas e adiministrou o resultado até o apito final.


A partida
Portuguesa 1x3 Flamengo - Campeonato Carioca, Taça Rio, 2ª rodada - 28/02/2019 às 21h

Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda - RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennet
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Portuguesa: Ruan; Filippe Formiga, Marcão, Andrezinho (PK - intervalo), Emerson, Zeca; Muniz (Douglas Eskilo, 7'/2ºT), Chacal, Rodrigo Andrade, Romarinho; Tiago Amaral (Fabinho, 26'/2ºT). Técnico: Aílton Ferraz.

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Berrío, 30'/2ºT); De Arrascaeta, Bruno Henrique (Vitinho, 26'/2ºT) e Gabriel. Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Marcão, Emerson e Romarinho (POR); Willian Arão e Berrío (FLA)

Gols: Bruno Henrique, 4'/1ºT (0-1); Gabriel, 5'/1ºT (0-2) e 23'/2ºT (0-3); PK, 33'/2ºT (1-3)

Público: 5.496 pagantes
Renda: R$ 130.260,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825