Rádio Acesa FM VR: CSN não cumpre acordo e metalúrgicos ficam sem receber a PPR

quinta-feira, 11 de abril de 2019

CSN não cumpre acordo e metalúrgicos ficam sem receber a PPR


O Sindicato dos Metalúrgicos informou que foi surpreendido com a nota da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), ni último dia 9 de abril, informando que não poderia cumprir o acordo em pagar o abono PPR, alegando não haver tempo hábil. O acordo foi formado no último dia 3, onde foi aprovado por quase 80% do corpo dos funcionários.

Os diretores do sindicato entenderam como uma afronta, já que os trabalhadores aprovaram a proposta, desde que o pagamento fosse efetuado na data prevista, que seria no dia 9 de abril.

O presidente Sílvio Campos disse que não tem como concordar com a postura da empresa: “Não podemos concordar, de forma alguma, com essa postura mentirosa da empresa, que enganou milhares de funcionários. É inadmissível convivermos com mais esse absurdo. E justamente no ano que o faturamento da CSN bateu o recorde de mais de R$ 5 bilhões, à custa de muito cansaço e suor dos metalúrgicos. Trabalhador merece respeito e valorização pelo resultado alcançado”.

O sindicato está pressionando a empresa para que a nova data anunciada, dia 23/4, seja antecipada. “É preciso que a direção da CSN reveja a sua posição e pague imediatamente o abono, já que nem reflete o verdadeiro valor em dinheiro que os trabalhadores fizeram por merecer”, afirma o presidente.

Um comentário:

  1. Bom, e lógico que os trabalhadores merecem más, o sindicato às vezes tbm complica ! Estava acordado um valor referente a 1,56 (+-) e os metalúrgicos e sindicato não aceitaram agora com um percentual menor foi aceito ! Dá para entender ? E lógico que novos cálculos tem que ser feito e não é do dia para noite !

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825