Rádio Acesa FM VR: Duas vitimas do temporal de domingo seguem internadas no HSJB em Volta Redonda, RJ

terça-feira, 9 de abril de 2019

Duas vitimas do temporal de domingo seguem internadas no HSJB em Volta Redonda, RJ

Das seis pessoas, vitimas do temporal de domingo, dia 7, que causou transtornos em Volta Redonda, duas ainda seguem internadas no Hospital São João Batista. Elas estão em observação, sem risco de morte.

A secretaria de saúde do município de Volta Redonda informa que todas as unidades de saúde - postos e hospitais - estão funcionando normalmente, sem qualquer problema de atendimento.

SAAE

O serviço de distribuição de água na cidade está normalizado. O Serviço Autônomo de Água e esgoto, informa que qualquer problema que a população possa enfrentar e testemunhar que entre em contato com o serviço de emergência 115.

O Saae ainda ressalta que nos bairros mais altos o serviço será normalizado gradualmente.

Até aqui, aproximadamente 130 viagens de caminhões pipa foram realizadas entre hospitais, escolas, creches e demais instituições que precisam de prioridade.

Nesta terça-feira, dia 09, 120 funcionários do Saae-VR atuaram na manutenção das redes de água e esgoto.

Essa operação vai continuar enquanto durar esse momento de crise.


SMAC

A Secretaria Municipal de Ação Comunitária informou que 123 famílias estão desalojadas, porém não há desabrigado. As pessoas estão em casa de parentes ou amigos. Os ginásios da 249, Ilha São João e Retiro, além do Estádio Municipal estão disponíveis para funcionar como abrigos, caso haja necessidade.

As equipes da secretaria atuaram nesta terça-feira, dia 09, no bairros São Cristóvão, Retiro, Vila Brasília, Rustico, 249 e Siderlândia.

A Smac informou que; as pessoas que estão desalojadas e que, por acaso, ainda não foram contatadas pela Serviço Social, devem procurar o CRAS mais próximo da residência para orientações, intervenções e encaminhamentos pertinentes.

Já as doações de alimentos podem ser realizadas na Arena Esportiva e no CRAS mais próximo.


SMI

A Secretaria Municipal de Infraestrutura retirou 2.700 toneladas de lama e entulhos das ruas da cidade por 50 caminhões trabalhando nesta segunda e terça-feira. Foram mais de 30 ruas desobstruídas e nesta e limpas.

A secretaria informou que são 600 profissionais atuando em toda a cidade e que a previsão de normalidade, caso parem as chuvas, é de menos de uma semana.

SMEL

O ginásio do bairro 249, a Arena do Aterrado e São Geraldo estão funcionando. Nesses locais há serviços disponíveis para qualquer eventualidade. Já os ginásios com atividades suspensas estão: o do Retiro, Santa Cruz, Santo Agostinho, Siderlândia, Ilha São João e Açude.

 
STMU


Devido a queda de barreira e encostas, a Rua Vereador Audilio Carvalho França, no bairro Ponte Alta está funcionando em mão dupla.

No bairro Belo Horizonte, devido a interdições causadas pelas chuvas de domingo à noite, os carros e ônibus só conseguem ir até a Rotatória da Avenida Pau D’Alho.

A Rua 209 que ligam os bairros São Cristóvão, São Lucas e Minerlândia, está interditada desde às 11h da manhã desta terça-feira (09), está interditada devido os trabalhos às margens do o córrego Secades. O local apresentou pontos de erosão.

Na localidade os motoristas devem utilizar os trajetos alternativos pela Rua 4 e Rua 208 (de sábado a quinta-feira) e pela Via Sérgio Braga e Rua 208 (sexta-feira, devido a feira livre).

Os ônibus que passam no local fazendo as linhas entre os bairros, foram desviadas também para os itinerários alternativos.



SMC


- Dois espaços culturais foram seriamente afetados: O Memorial Zumbi e a Praça CÉU, no Bairro Vila Rica. Os locais ainda estão fechados.



SMMA



- O Zoológico continua fechado até a próxima quinta-feira, dia 11.

SME

A Secretara Municipal de Educação de Volta Redonda  informou que a Escola Municipal Mato Grosso, que funciona em horário integral, para alunos do 1º ao 5º ano, com idades entre 6 e 11 anos, terá o horário adaptado por conta de infiltração no forro, para que seja feita a manutenção.

Nesta quarta-feira, dia 10, a escola vai funcionar das 7h15 até 11h30; na quinta e na sexta-feira, dias 11 e 12, o funcionamento será das 12h45 até 17h.

As escolas que estão com as aulas suspensas são: a Creche Gotinhas de Amor, no São Cristóvão; E.M. João Hassis, no Eucaliptal; e E.M Pará, no Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825