Rádio Acesa FM VR: Morre o radialista, cantor e empresário Matheus Iensen

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Morre o radialista, cantor e empresário Matheus Iensen

Morreu na manhã desta quinta-feira (18), aos 82 anos, o radialista, cantor evangélico, pastor e empresário, Matheus Iensen. Ele estava há vários dias internado em uma UTI de Curitiba, no Paraná.

A notícia foi divulgada através das redes sociais pelo neto do cantor Rafael Lensen, que escreveu:“O Jordão eu não passarei só! Creio q essa mensagem já foi ouvida por você na voz desse homem! Infelizmente depois de 23 dias na UTI, o Senhor recolheu meu avô, pastor Matheus Iensen! Agora sim é a triste realidade….”

Matheus Iensen também foi radialista e um dos primeiros empresários evangélicos do mercado fonográfico. Diante disso casado com Mercedes Falavinha, na década de 60 lançou a conhecida dupla Irmãs Falavinhas.

Também foi o fundador e dono da gravadora “Estrela da Manhã” e das rádios Marumby e Novas de Paz. Dessa maneira abriu a porta para vários cantores gospel que se destacaram como: Ozeias de Paula e Os Canarinhos de Cristo.


Portanto em 1964, Matheus Iensen ingressou Rádio Difusora de Apucarana no Paraná. Iniciando sua carreira como radialista.

Logo depois em 1966 mudou-se para Curitiba, ingressou na rádio Marumby com um programa diário que conquistou a todos.


Posteriormente, ele comprou a emissora 10 anos depois, e em seguida comprou a rádio Diário da Manhã de Florianópolis, que mais tarde veio à se chamar também como rádio Marumby .

Na política, Matheus foi deputado federal pelo Paraná entre 1987 e 1995. Durante parlamentar foi o autor da emenda constitucional que deu 5 anos de mandato ao então presidente José Sarney.

A comunidade cristã está de luto e chora a morte de um dos pioneiro da música evangélica. Pastores, cantores e líderes lamentaram a morte do pastor e cantor Matheus Iensen.

O corpo está sendo velado no templo sede da Igreja Assembleia de Deus de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825