![]() |
De acordo com as informações apurada pela reportagem, as crianças estavam em situação deplorável. O caso teve de ser apressado, pois o devido o numero de curiosos, as crianças não poderiam ficar expostas - pela situação em que estavam, os agentes as conduziram na própria viatura da Polícia Militar à unidade médica.
As seis crianças: um menino de 13 anos; uma menina de 12; outro menino que nasceu em 21 de abril e uma menina que nasceu 3 de março, a mãe não soube dizer o ano do nascimento. Já outros dois meninos, a mãe não soube dizer a data de nascimento.
As crianças se encontravam em estado deplorável de situação sanitária - com feridas profundas, peladeira, um deles com feridas em toda cabeça.
Elas receberam apoio de um profissional da psicologia e um assistente social do hospital.
O conselho tutelar 2, responsável pela a região, às margens esquerda do Rio Paraíba do Sul, não se pronunciou sobre o caso até a publicação desta reportagem. A reportagem tentou contato, porém sem sucesso. Assim que formos respondidos, daremos a versão da parte.
Atualização
Falamos com o coordenador do Conselho Tutelar 2, Claudinei Evangelista, e ele nos informou que na hora da ocorrência, a equipe de plantão estava em outra missão, e por esse motivo, naquele momento, não pode dar atenção devida, porém, logo depois, foi à residência da família, onde já é assistida pelo conselho.
Claudinei ainda disse que nesta sexta-feira, dia 26, o caso será encaminhado à justiça para definir a situação das crianças. Um bebe ainda continua internado no hospital em companhia da mãe. Os outros cinco tiveram alta e estão com o tio.
6 Comentários