Rádio Acesa FM VR: Chuvas deixam desabrigados em Barra Mansa

domingo, 19 de maio de 2019

Chuvas deixam desabrigados em Barra Mansa

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A intensa chuva que caiu na tarde e noite de sábado, dia 18, e na madrugada deste domingo, dia 19, deixou a cidade de Barra Mansa sob atenção total. Foram vários pontos de alagamentos e até moradores ilhados e desalojados.

A Defesa Civil informou que choveu 136 milímetros — era esperado entre 60 e 100 mm — e os rios Barra Mansa, Bananal e Bocaina transbordaram.

O Corpo de Bombeiros montou uma operação de emergência para resgatar moradores ilhados em diversos pontos do bairro Colônia. Uma família foi retirada de uma casa juntos dos cachorros.

Devido a operação, o retorno do km 275 da Dutra está interditado para os trabalhos dos bombeiros que além das viaturas terrestres estão fazendo o uso um helicóptero..

Transbordo dos rios

O Rio Bocaina, que não costuma apresentar transtornos, transbordou e deixou muitas pessoas desalojadas. A região mais afetada foi do bairro Siderlândia. Até a publicação desta reportagem, a Defesa Civil não havia realizado o quantitativo de desalojados, uma vez que os agentes não conseguiram chegar na localidade devido o acesso estar fechado.

O Rio Barra Mansa transbordou ainda durante a noite, por volta de 19h30, e causou muitos de alagamento na cidade. Os bairros afetados foram o Boa Sorte, Nova Esperança, São Luís e Piteiras. Já o Bananal transbordou na madrugada de domingo, afetando os bairros Colônia Santo Antônio e Santa Maria II.

O Rio Paraíba do Sul está no limite e em estado de alerta. Agentes da Defesa Civil estão monitorando, visto que há grande chance de que ele também transborde.

Segundo relatos de moradores, casas foram invadidas pela água, móveis atingidos e até mesmo perdidos. Além disso, informaram também que, conforme os rios foram subindo, muita sujeira vinha junho.

A Polícia Rodoviária Federal informou que o retorno no bairro Bocaininha, km 275 da Via Dutra, está interditado devido o alagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825