A França será o desafio nas oitavas de final da Copa do Mundo no domingo (23) a partir das 16h (de Brasília)
O resultado de 2 a 0 não só eliminou o Chile da próxima fase para classificar a Nigéria como um dos quatro melhores terceiros, como definiu que a França será adversária da seleção brasileira.
Do outro lado, o clássico entre Estados Unidos e Suécia acabou 2 a 0 para a seleção norte-americana que já estava praticamente garantida na liderança. A vitória fez com que as americanas avançassem com 100% de aproveitamento e um saldo de 18 gols.
As duas seleções vieram para o confronto sem marcar nenhum ponto até então. Para que a Tailândia conseguisse se classificar como uma das melhores terceiras, precisava diminuir o saldo de gols, já que entrou com -17. Uma missão praticamente impossível.
Já o Chile, dependia de uma vitória com 3 gols ou mais para se classificar melhor do que a Nigéria, mas conseguiu anotar só dois. Primeiro, quem balançou a rede foi a Tailândia, com gol contra da Boonsing e para fechar o placar, Urrutia anotou.
Faltando 5 minutos para o final, um pênalti a favor do Chile. Lara bateu e a bola estourou na trave e ficou no ‘quase’. A seleção se despede da Copa do Mundo com 3 pontos.
0 Comentários