Rádio Acesa FM VR: Definido o adversário do Brasil das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de Futebol

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Definido o adversário do Brasil das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de Futebol

A França será o desafio nas oitavas de final da Copa do Mundo no domingo (23) a partir das 16h (de Brasília)

O Brasil dependia diretamente do jogo entre Tailândia e Chile para ter o adversário das oitavas definido, que estava entre Alemanha ou França. A única chance que a seleção brasileira tinha de enfrentar as alemãs era caso as chilenas fizessem 3 ou mais gols.

O resultado de 2 a 0 não só eliminou o Chile da próxima fase para classificar a Nigéria como um dos quatro melhores terceiros, como definiu que a França será adversária da seleção brasileira.

Do outro lado, o clássico entre Estados Unidos e Suécia acabou 2 a 0 para a seleção norte-americana que já estava praticamente garantida na liderança. A vitória fez com que as americanas avançassem com 100% de aproveitamento e um saldo de 18 gols.

As duas seleções vieram para o confronto sem marcar nenhum ponto até então. Para que a Tailândia conseguisse se classificar como uma das melhores terceiras, precisava diminuir o saldo de gols, já que entrou com -17. Uma missão praticamente impossível.

Já o Chile, dependia de uma vitória com 3 gols ou mais para se classificar melhor do que a Nigéria, mas conseguiu anotar só dois. Primeiro, quem balançou a rede foi a Tailândia, com gol contra da Boonsing e para fechar o placar, Urrutia anotou.

Faltando 5 minutos para o final, um pênalti a favor do Chile. Lara bateu e a bola estourou na trave e ficou no ‘quase’. A seleção se despede da Copa do Mundo com 3 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825