Rádio Acesa FM VR: Sepultado o corpo do "irmão Pascoal", morador do Açude e presbítero na Igreja Assembleia de Deus

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Sepultado o corpo do "irmão Pascoal", morador do Açude e presbítero na Igreja Assembleia de Deus


Foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira, dia 26, o presbítero Pascoal Mapele, aos 82 anos. Ele era morador na Rua Vereador Acácio da Rocha, em frente à congregação em que ele servia como obreiro, há décadas.

Pascoal faleceu por volta das 06h30min de hoje. Ele estava internado há mais de três semanas no Hospital São João Batista, no bairro São Geraldo. Ele teve complicações pulmonares e não resistiu ao tratamento intensivo, depois de dá entrada no CTI — Centro de Tratamento Intensivo —, na noite deste domingo, dia 25.

Irmão Pascoal, como era conhecido pelos membros de sua congregação, era viúvo desde setembro de 26 de setembro de 2015, de Maria Helena Mapele, conhecida como “Leninha”.
Dos seis filhos que teve com a esposa Maria Helena, ele deixou cinco, pois uma filha já é falecida. Irmão Pascoal deixa treze netos, quatro noras e um genro.

Pascoal era nascido em Guaci, no Estado do Espírito Santo, de onde veio para Volta Redonda em 1974 com os filhos. A dificuldade financeira levou a família Mapele morar de favor na casa de um casal evangélico no bairro Santo Agostinho, onde todos foram recebidos com carinho.

Recém-chegado a cidade do aço, Pascoal aceitou a Jesus na Igreja Congregacional, naquele bairro, em 1976, e logo se mudou para o bairro Açude, onde tinha adquirido uma meia água.

Ele serviu a Deus por alguns anos ainda naquela denominação e depois se uniu ao Ministério de Madureira — Congregação da Assembleia de Deus na Rua Vereador Acácio da Rocha — antiga Rua J, onde foi recebido com diácono e anos depois foi consagrado a presbítero.


O irmão Pascoal ficou conhecido pelo fato de trabalhar como carpinteiro e por trabalhar em vários ramos. O destaque ficou por conta do trabalho da venda de churrasquinho no bairro Açude, e depois viveu como aposentado.

Um grande número de amigos esteve se despedindo do patriarca no velório e sepultamento que aconteceu no Portal da Saudade no fim da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825