Rádio Acesa FM VR: Audiência Publica debaterá jornada de 30 horas dos enfermeiros em Volta Redonda (RJ)

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Audiência Publica debaterá jornada de 30 horas dos enfermeiros em Volta Redonda (RJ)


A audiência da noite desta quinta-feira, dia 24, realizada na Câmara Municipal de Volta Redonda, discutirá o planejamento e a regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas semanais dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, com garantia do piso salarial. O encontro acontece por iniciativa do vereador Rodrigo Furtado (PTC). O parlamentar vem militando e buscando apoio para a consolidação da proposta.

Em maio de 2018, o vereador chegou a protocolar um requerimento solicitando informações sobre a incorporação, por parte da administração municipal, da carga horária reduzida na rotina dos profissionais. Este ano, Rodrigo pediu ao prefeito Samuca Silva a realização de um estudo de viabilidade para criação de uma lei específica para dispor sobre o assunto, tendo em vista que em matéria de regime jurídico de servidores, a iniciativa é privativa do chefe do Executivo.

– Nosso objetivo é reunir essa importante classe e fortalecer a luta, mas temos que fazer isso de maneira legal, justamente para evitar futuras ações de inconstitucionalidade. Queremos uma lei que realmente funcione. É necessário valorizar estes profissionais e desfazer esse desajuste que se mantém há anos. Essa proposta precisa sair do papel e se tornar realidade. Precisamos reparar este sistema desigual, excessivamente cansativo e que influencia diretamente na rotina dos enfermeiros – explicou, Rodrigo.

O vereador também chamou atenção para as condições laborais da classe e sobre as melhorias que podem ser estabelecidas a partir da redução da carga horária, como ganho de qualidade no desempenho e redução de problemas de saúde.

– Estamos falando de pessoas que lidam com vidas e que precisam estar preparadas para desempenhar essa função da melhor forma possível. Os enfermeiros desejam uma jornada de trabalho digna e que não gere nenhum impacto negativo. Com esta iniciativa, além de diminuir o desgaste e a pressão sentidos por estes profissionais, vamos valorizar e demonstrar a importância da categoria – ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825