Rádio Acesa FM VR: 1ª Divisão do Exército realiza treinamento avançado em Volta Redonda

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

1ª Divisão do Exército realiza treinamento avançado em Volta Redonda

Mais de 3 mil militares participam do exercício de adestramento avançado denominado Operação Membeca, realizado em Volta Redonda, Quatis, Resende, Falcão e Pedra Selada, região sul fluminense. O evento é realizado pela 1ª Divisão de Exercito (DE), Divisão Mascarenhas de Moraes.

Os militares tem a disposição 480 viaturas, entre elas as blindadas Guarani, peças de artilharia e helicópteros. As operações são ofensivas e defensivas simuladas em áreas urbanas e rurais, configurando tipo guerra convencional.

O objetivo destas ações são de treinar grandes unidades, grande comando de artilharia divisionária e as organizações militares subordinadas a 1ª DE na condução de operações militares, sendo parte do planejamento anual de instrução, tradicionalmente realizado.

Em nota, a 1ª DE informou que por meio destes exercícios a instituição está sempre em condições em atuar na defesa da pátria, na condição dos poderes constitucionais, da lei e ordem, também, nas diversas situações em que seja necessário o apoio do Exército Brasileiro à sociedade.

"À exemplo disso, estamos participando da ação de reparo dos efeitos do derramamento do óleo no litoral capixaba. Tropas do Espírito Santo tem participado ativamente do esforço da limpeza do litoral daquele estado, juntamente com as outras Forças Armadas em apoio à Defesa Civil", destacou a nota.

Nessa quinta-feira, dia 14 de novembro, o bairro Sessenta, em Volta Redonda, recebeu vários militares.

A 1ª Divisão de Exército, Grande Comando Operacional, sediado na Vila Militar, no Rio de Janeiro, subordinada ao Comando Militar leste, grande comando Operacional do Exército Brasileiro, que tem como área de responsabilidade os Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. É constituída pelo Grupamento Unidade Escola — 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, sediada no Rio de Janeiro (Capital), pela 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, sediada em Juiz de Fora (MG), pela Artilharia Divisória, sediada em Niterói (RJ), e por seis organizações militares diretamente subordinadas, entre elas a Aman, em Resende, num total de 14.200 militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825