Rádio Acesa FM VR: Filho de missionários do Açude é consagrado ao presbitério

sábado, 23 de novembro de 2019

Filho de missionários do Açude é consagrado ao presbitério

Foi consagrado ao presbitério no último dia 18 de novembro em um evento da Catedral da Assembleia de Deus (Ministério de Madureira), o jovem Josué Félix Ferreira.

Aos 31 anos de idade, casado, pai de um menino e uma menina, Josué nasceu no "berço evangélico" e sempre esteve presente na igreja, onde aprendeu a fazer a obra de Deus desde bebe.

Nascido em Volta Redonda, em 30 de junho de 1980, Josué cresceu congregando no templo daquele ministério, na congregação do Açude I, na Rua Vereador Acácio da Rocha — antiga Rua J, onde passou parte de sua infância e juventude.

"Participei do departamento infantil, onde comecei fazer a  obra do Senhor com a ajuda dos meus pais, pastor José Geraldo Ferreira e Eva Aparecida Teixeira Ferreira. A minha mãe me ensinava incansavelmente a estar fazendo a leitura da Palavra", revelou.

Josué relatou ao PORTAL RÁDIO ACESA que as brincadeiras de criança sempre envolvia o que ele tinha apreendido na igreja: "Eu brincava com as minhas duas irmãs, Flávia e Fernanda, e simulávamos os cultos realizados na igreja durante a nossa diversão. Eu era sempre o líder, né", o pregador”, brincou.

Foi assim que Deus foi despertando o desejo pela obra na vida daquele menino. No departamento infantil (Ucadevre) foram às diversas maratonas bíblicas em que ele participou. Na ocasião a líder do departamento era a Tia Regina. O desafio de decorar o maior número de versículos era a missão dada e cumprida pelo garoto que se dedicava nas lições. Segundo ele, ganhava todas.

Ainda no departamento infantil, Josué começou a sair pelas igrejas para pregar a palavra; em um dos cultos das crianças o menino teve a melhor experiência, sendo batizado no Espírito Santo, aos 11 anos de idade, e, essa experiência com Deus foi em um culto de estudo bíblico.

Josué ainda contou a nossa reportagem que, no dia em foi batizado no Espírito Santo, ele levaria a palavra num culto à noite, na congregação Betel, em Santa Rita de Cássia, na ocasião ele fez uma oração a Deus dizendo: "Senhor, se realmente este é o chamado para levar a sua preciosa Palavra eu quero ser batizado". A 'prova' com Deus aconteceu de forma positiva, foi selado naquele mesmo dia, um domingo de manhã em um de estudo bíblico.


Passado anos...

No grupo da mocidade da congregação do Açude I Josué conheceu a sua esposa, a irmã Tamires de Oliveira Fonseca Ferreira, com quem se casou. O casal decidiu ir para congregação do Monte Alegre, onde o pai de Josué era o dirigente.

Em 2012 o jovem decidiu entrar para o departamento de obreiro da igreja começando a cumprir a escala de trabalho, auxiliando na porta do templo. Logo depois foi auxiliar a direção do departamento de jovens, inclusive com o seu talento de tocar o instrumento de sopro, trompete, função que desempenhava desde a passagem pelo Açude I.

Tempos depois o casal teve o seu primeiro filho, Daniel Félix Ferreira. Ele foi apresentado ao Senhor na congregação onde o pai de Josué dirigia, no Monte Alegre. Logo depois nasceu a filhinha Sofia Vitória Ferreira. E assim Deus foi abençoando o seu ministério.

Agora, em outro momento, os pais de Josué foram chamados ao campo missionário e saíram da congregação no final do Retiro para seguirem em sua nova missão em África do Sul, na província de Moçambique.

O casal Ferreira segue na missão do evangelho. O trabalho exige muito esforço, dedicação e amor que o recompensou como coordenador de adolescentes, instrumentista e presbítero daquela casa, do PAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825