Rádio Acesa FM VR: MPF requisita instauração de Inquérito Policial para apurar depoimento do porteiro do condomínio de Bolsonaro

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

MPF requisita instauração de Inquérito Policial para apurar depoimento do porteiro do condomínio de Bolsonaro

Em nota de esclarecimento, PR/RJ esclarece que só irá se pronunciar ao fim das investigações
O Ministério Público Federal (MPF) requisitou, nesta quarta-feira (06), à Polícia Federal, a instauração de Inquérito Policial para apurar a prática, em tese, dos delitos de obstrução de Justiça, falso testemunho, denunciação caluniosa e do tipo penal previsto no art. 26 da Lei n° 7.170/1983, praticados em desfavor de autoridade pública federal (presidente da República) no caso do depoimento do porteiro do Condomínio de Bolsonaro.

A medida é consequência do encaminhamento pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, no último dia 30, do ofício 2134/2019/GM, assinado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, à Procuradoria da República no Rio de Janeiro (PR/RJ) em razão da ausência de possíveis investigados com foro por prerrogativa de função no Supremo Tribunal Federal (STF).

A PR/RJ informa que somente se manifestará de forma conclusiva sobre os fatos após a conclusão das investigações. O Inquérito tramitará sob sigilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825