Rádio Acesa FM VR: VLI promove palestra sobre segurança ferroviária na Firjan Senai

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

VLI promove palestra sobre segurança ferroviária na Firjan Senai

www.radioacesafm.blogspot.com.br
A VLI, companhia de soluções logísticas que integra ferrovias, terminais e portos, participou da Semana da Segurança promovida pela Firjan SENAI Volta Redonda (RJ). Na última quarta-feira, dia 13, uma equipe da empresa palestrou sobre comportamento seguro no trânsito e na interação com a malha ferroviária.

Mais de 140 aprendizes das áreas de Gestão, Eletricidade, Mecânica e Metalurgia participaram das atividades realizadas em dois turnos. A unidade da Firjan SENAI é próxima da linha férrea que passa pela cidade e o cruzamento faz parte do trajeto dos estudantes. “Momentos como esse estimulam os jovens que estão conosco a serem multiplicadores de atitudes seguras”, pontuou Simone de Azevedo Portugal, pedagoga da escola.

Renilton Rodrigues Lara, maquinista há 21 anos, contou um pouco da sua experiência e reforçou a importância de as pessoas respeitarem a sinalização. “Pedestres e condutores devem saber que uma composição carregada pode demorar até um quilômetro para parar totalmente. Antes de atravessar um cruzamento o essencial é parar, olhar e escutar. Se notar a trem por perto, espere a passagem dele”, destacou.

Saiba mais sobre segurança e pratique sempre

- Troque a pressa por atenção. Antes de atravessar um cruzamento, pare, olhe para os dois lados da ferrovia e escute.

- Ao cruzar a linha, motoristas devem abaixar os vidros e o som do carro

- Se escutar a buzina do trem, fique atento e espere ele passar

- Não estacione veículos perto da linha

- Evite consumir bebidas alcoólicas ou brincar perto dos trilhos

- Motoristas e pedestres não devem atravessar em locais não sinalizados. Travessia segura é pelos cruzamentos (passagens de nível - PN)

- Um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Se o trem estiver se aproximando, aguarde sua vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825