Rádio Acesa FM VR: Idosa cai de ônibus e fica ferida na cabeça em Volta Redonda (RJ)

sábado, 14 de dezembro de 2019

Idosa cai de ônibus e fica ferida na cabeça em Volta Redonda (RJ)

Uma idosa de 73 anos teve um ferimento na cabeça após cair de ônibus da Viação Sul Fluminense no bairro Retiro, em Volta Redonda, RJ. O acidente aconteceu após ela embarcar no coletivo em um ponto em frente a Creche Mahatma Gandhi, alguns metros do local do fato, ocorrido na manhã deste sábado (14).

De acordo com as informações apurada pela equipe de reportagem, a vitima teria se encaminhado a roleta quando o veiculo se locomoveu, a mulher desequilibrou e voltou de costas para porta do ônibus e caiu pelo lado de fora.

A idosa foi socorrida pela equipe do Samu e conduzida ao Hospital São João Batista, onde levou vários pontos na cabeça. Houve perda sangue. Após o atendimento Maria Milione foi liberada e esteve no IML para exames de corpo delito.

De acordo com a filha da idosa, o motorista alegou que tudo aconteceu quando o veiculo passava pelo quebra-molas em frente a Unidade Básica de Saúde, "a passageira teria se desequilibrado pela força do movimento e caiu".

Uma equipe da Guarda Municipal foi até o local e acionou a PM para registrar a ocorrência.

11 comentários:

  1. Aqui em Sâo Paulo, chamamos de lombada, e toda vez que um veículo passa por uma, tem que reduzir a velocidade, aliás, quase parar, ainda mais se tratando de um coletivo,cheio de passageiros

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me, se ela caiu é por que a porta do ônibus estava aberta, o que não é correto...Sele passava pelo quebra mola(porta aberta).

    ResponderExcluir
  3. Em Cabo Frio com todo problema que lá existe , uma coisa chamou minha atenção : o motorista só sai com o ônibus ,qd o(s) passageiro (s)sentam , fica olhando pelo retrovisor , não havendo lugar , se estiver com criança ou for idoso também não coloca o ônibus em movimento , até q alguém se levante e dê a preferência .
    Isso eu presenciei mais de uma vez .
    Infelizmente em VR a situação é muito diferente.

    ResponderExcluir
  4. E um absurdo isso. A maioria deles andam com a porta aberta e nem esquenta. Queria vê se fosse a mãe dele....

    ResponderExcluir
  5. Isso tá constante, os motoristas uito deles não respeitam

    ResponderExcluir
  6. Uma fatalidade sem fim, realmente o motorista não deveria estar com a porta aberta.
    Mais levando em consideração a pressão que esses motoristas tem sofrido diariamente pela administração atual da empresa, tendo que exercer dupla função ( dirigir e cobrar ) e ainda assim cumprir o horários com esses ônibus sucateados e na maioria sem freio. trabalhando na incerteza se termina o dia de trabalho empregado, sob um calor do motor sem fim, é até aceitável que o motorista se esqueça a porta aberta, ou saia com ela assim para não atrasar ainda mais o seu serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais será aceitável. Jamais!!!

      Excluir
    2. Nesse ônibus havia trocadora, e independente da pressão sofrida diariamente ele jamais deveria deixar de exercer a função dele com zelo, pois ele lida com vidas.
      Todo empregado de alguma empresa sofre por pressão diária e nem por isso deixam de exercer suas funções com responsabilidade.

      Excluir
  7. É aceitável até em um dia que acontecer com alguém da sua família.

    ResponderExcluir
  8. A questão não é ele deixar de exercer a função dele,mas ter mais responsabilidade com os passageiros principalmente se tratando de uma pessoa idosa,e além disso é inteira respo estabilidade da empresa oferecer um o serviso com qualidade de segurança para os passageiros.
    E do ponto de ônibus até este quebra molas tem um 50 mtr de distância ,era inteira mente responsabilidade dele esperar a idosa passar pela roleta e se sentar se ,e não foi o que ele fez logo saiu com o ônibus e ainda com a porta aberta ,e tem mais parou no quebra molas e retirou a vítima de dentro do ônibus um absurdo isso e já ia indo embora quando um quarda municipal que estava presente na hora não o deixou ir embora e acionou a policia para registrar a ocorrência.
    Queria ver se fosse a mãe dele o que ele faria .
    E infelizmente eu dependo desta empresa viação sul fluminense para trageto do trabalho e de mais localidades ,e a 3 meses atrás eu caí dentro do ônibus e bati com o meu ombro em um dos ferros ,reclamei com ootorisat para maneira com os arrancos e ele ainda me tratou com grosseria .
    Faço um apelo as autoridades que proíba ônibus com ecesso de passageiros e motorista andarem com a porta aberta e dar partidas arrancando com o ônibus e esperar o passageiro atravessar a roleta.

    ResponderExcluir
  9. Não tem essa coitadinho do motorista,tem muitos abusos deles com os passageiros.E é inteiramente responsabilidade da empresa oferecer um serviço com qualidade e segurança para os passageiros ,pois todos pagam suas passagem e merecem respeito e segurança
    Tem que reger uma lei proibindo passageiros andarem em pé no ônibus ,é um absurdo ônibus lotado ,e a pessoa ainda paga para andar em pé e aí da se machucar .
    Cadê as autoridades para olhar o que está acontecendo com a população de volta redonda .
    Outro dia peguei ônibus da viação elite que está fazendo bairro retiro ,que diferença em esselencia de atendimento ao consumidor ,não dá arranco com o ônibus ,esperam o passageiro entrar e etravessar a roleta ônibus muito bem estruturado e limpo ,quebra mola nem se sente quando o ônibus passa por um .
    As empresas tem que é vestir em treinamento para capacitar os motorista e trocadores que também são muito abusados ,a empresa precisa entender que para o seu sucesso ela depende dos passageiros .
    Nós passageiros só pedimos respeito ,dignidade e segurança .

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825