Rádio Acesa FM VR: Carga Especial passa pela Dutra na região Sul Fluminense

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Carga Especial passa pela Dutra na região Sul Fluminense

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Foto: Divulgação da PRF
Uma combinação de veículo para transporte de cargas superdimensionadas, conhecido também como linha de eixo, estará passando pela região Sul Fluminense na Rodovia Presidente Dutra a partir desta quarta-feira(29).

A carga é uma peça para plataforma de exploração de petróleo, se trata de uma carga indivisível com dimensões acima das cargas normais (superdimensionada). Só essa peça pesa cerca de 182 toneladas.

De acordo com a PRF, o conjunto total (veículo transportador + carga) pesa 311 toneladas, tem mais de 52 metros de comprimento e mais de 8 metros de largura, e transita em velocidade reduzida, em em média de 40 km/h, tomando totalmente a pista, deixando o trânsito, que segue atrás da carga, lento.

Para o transporte, devido ao caráter especial, é necessário, além de um veículo específico para o transporte, a expedição de uma Autorização Especial de Trânsito (AET), pagamento de taxas específicas, escolta privada para sinalização e escolta da PRF.

O transporte saiu de SP e tem como destino o Porto de Itaguaí.

Hoje, foi iniciado o deslocamento no km 5 da Dutra no trecho de SP, em Queluz/SP, por volta dás 10h45, devendo estar passando pelo pedágio de Itatiaia entre 11h30 e 12h00, realizando uma parada no km 311 da Dutra, no posto desativado de Penedo, em Itatiaia, para fazer fluir o trânsito e realização da refeição da equipe, é retomando o trajeto no período da tarde após às 13h.

O transporte deste tipo de carga só pode ser feito durante o dia devido o nível de segurança. Em caso de chuva, o deslocamento é abortado, ficando a carga parada até que melhore o tempo. Caso ocorra chuva durante o trajeto, procura-se um lugar seguro e que comporte esse tipo de veículo para estacionar.

A descida da Serra das Araras é realizada após às 23h, sendo interditada a pista de subida para que a carga desça pela contramão, pois, devido à configuração antiga da pista de descida, muito estreita e com curvas muita acentuadas, não é possível que este tipo de veículo siga por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825