Rádio Acesa FM VR: Morre aos 77 anos, Joaquim, comerciante do bairro Açude, em Volta Redonda (RJ)

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Morre aos 77 anos, Joaquim, comerciante do bairro Açude, em Volta Redonda (RJ)

Morreu na manhã desta quinta-feira (16), no Hospital Hinja, Joaquim Camargo da Silva, de 77 anos, conhecido como o seu Joaquim. Ele era proprietário da Mercearia Camargo, na Avenida A, no bairro Açude II, em Volta Redonda, RJ.

Joaquim, que era de Dorândia, distrito de Barra do Piraí, veio para a cidade de Volta Redonda ainda jovem, e se estabeleceu como empreendedor na cidade. Morou em Santa Rita de Cássia e depois mudou com a família para a antiga Rua N, no bairro Açude I, onde abriu um bar.

Na ocasião, o comerciante enfrentou dificuldades com a violência e o problema da enchente. Ele decidiu comprar um “embrião” da COHAB no Açude II, pertencente, até então, ao senhor Bendito (falecido), e ampliou os negócios.

Joaquim construiu uma casa e depois a consolidou um prédio, onde funcionava o seu mercado e, junto, a residência.

Recentemente, no ano passado, perdeu o seu filho caçula, Adair Soares da Silva, de 37 anos, conhecido como “Nino”, após sofre um acidente doméstico.

O comerciante estava viúvo desde março de 2012, onde perdera a sua companheira Maria de Lourdes que o ajudou a criar os dois filhos e administrar os negócios da família.

O casal também teve dois netos e uma nora.

O corpo de Joaquim está sendo velado na capela do cemitério Portal da Saudade, onde o sepultamento está previsto para acontecer nesta sexta-feira, dia 17, às 10 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825