Rádio Acesa FM VR: Policial civil aposentado terá de cumprir determinação de juiz em regime fechado

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Policial civil aposentado terá de cumprir determinação de juiz em regime fechado

O policial civil aposentado Raimundo Luciano Mendonça, de 66 anos, condenado pelo assassinato de sua companheira Heloísa Helena Isabel, de 48 anos, em 15 de setembro de 2011, na casa do casal, na Rua Nossa Senhora da Conceição (antiga Rua 4), no Conforto, terá que cumprir a pena em regime fechado.

Vitima: Heloísa Helena Isabel
A determinação foi do juiz Roberto Henrique dos Reis, da 1ª Vara Criminal de Volta Redonda. O juiz levou em consideração que a sentença condenatória transitou em julgado (quando não cabe mais recurso), em 2018. O ex-policial está cumprindo prisão domiciliar devido o seu estado de saúde.

A defesa do réu alegou que o Raimundo não tinha condições de ir para a prisão, devido ao seu estado de saúde. Laudos médicos foram anexados ao processo para comprovar que o aposentado é portador de uma doença degenerativa. A vítima era funcionária da Fundação Beatriz Gama.

Raimundo foi condenado por homicídio qualificado após assassinar a própria esposa dentro da residência do casal na Rua 4, no bairro Conforto, em Volta Redonda, RJ. Ele atirou quatro vezes contra a vitima, em frente a filha, que morreu em decorrência dos disparos que atingiram suas costas e sua cabeça.

Em pedido a justiça, quando ainda em processo em curso, o condenado alegou que as provas da acusação não era suficiente para condena-lo, tese desqualificada pela justiça.

De acordo com o julgamento do do crime, o acusado teve a intenção matar a vitima, pois disparou quatro vezes contra ela o que tornou mais grave a conduta, sem chance de defesa.

Ainda não divulgado quando a determinação passa a ser cumprida.


Fotos e informações cedidas gentilmente por José Roberto Mendonça .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825