/>
Em jogo disputado, Resende perde de virada para o Botafogo

Em jogo disputado, Resende perde de virada para o Botafogo

Foto: divulgação
O Resende enfrentou o Botafogo em noite chuvosa besta quinta-feira (30)  em jogo equilibrado pela quarta rodada da Taça Rio no estádio Nilton Santos.

Geovani abriu o placar pelo Resende  seguroue o jogo no primeiro tempo com parada de aproximadamente de 45 minutos por causa da forte chuva.

Os primeiros 20 minutos no Nilton Santos não foram dos melhores para o Botafogo, o time tentou impor velocidade inicial, mas pecava nas jogadas do último terço do campo. O melhor momento foi uma cabeçada de Bruno Nazário, da entrada da área, mas que foi pra fora. O Resende tentou bastante, principalmente pela direita, porém, sem trabalho para Gatito.

Após a parada técnica, o Resende se organizou e logo marcou. Geovani aproveitou vacilo da marcação defensiva do Botafogo, avançou, passou por Marcelo e bateu forte, no ângulo, sem chances para Gatito, fazendo 1 a 0. O Botafogo tentou respondeu com Pedro Raul que, de cabeça, mandou nas mãos de Ranule.

Após a volta, com o gramada enxarcado, Botafogo e Resende não criaram mais oportunidades de gol.

Botafogo pressiona e vira no fim da partida

Na segunda etapa, o Botafogo voltou com tudo e logo empatou. Aos nove minutos, Bruno Nazário recebeu na área, girou e bateu no canto de Ranule, igualando o placar em 1 a 1. Minutos depois, Pedro Raul recebeu de Guilherme e, mesmo marcado, bateu de biquinho e Ranule fez grande defesa.

O Resende só assustou novamente aos 38. Thauan mandou um canudo da entrada da área e, de mão trocada, Gatito botou para escanteio. O Botafogo voltou a pressionar e virou. Aos 47, Rezende tocou com a mão na bola. Pênalti que Pedro Raul cobrou e virou o jogo no apagar das luzes, fazendo 2 a 1 e dando a vitória ao Botafogo.

 Botafogo soma seis pontos, em quarto no Grupo A. O Resende tem dois, em quinto, na Chave B.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Vasco, no Nilton Santos, domingo (02), às 16h. O Resende vai medir forças contra o Flamengo, no Maracanã, segunda (03), às 20h.

Com gols de Bruno Nazário e Pedro Raul, o Alvinegro bateu o Gigante do Vale por 2 a 1.

A partida
Botafogo 2x1 Resende - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 4ª rodada - 30/01/2020 às 19h15

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistente: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e Thiago Rosa de Oliveira Esposito

Botafogo: Gatito; Fernando (Barrandeguy, 16'/2ºT), Marcelo, Carli e Guilherme Santos; Cícero, Thiaguinho (Navarro, 35'/2ºT) e Bruno Nazário; Luis Henrique, Luis Fernando e Pedro Raul (Rhuan, 28'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.

Resende: Ranule; Dieguinho, Kevyn, Murilo Henrique e Grasson; Rezende, Vitinho, Zizu (Rhayne, intervalo) e Caio Cezar; Geovani (Wescley, 13'/2ºT) e Alef Manga (Thauan, 21'/2ºT). Técnico: Edson Souza.

Gols: Geovani, 25'/1ºT (0-1); Bruno Nazário, 9'/2ºT (1-1); Pedro Raul, 48'/2ºT (2-1)

Cartões amarelo: Alef Manga, Grasson, Rezende (RES).

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu