Com isso, neste feriado, quem precisar pagar contas ou sacar dinheiro, por exemplo, vai ter de usar os caixas eletrônicos ou recorrer aos sites e aplicativos dos bancos. As contas que têm vencimento dias 24 e 25, poderão ser pagas sem multa no dia 26, quarta-feira, mas a recomendação é que o cliente agende o pagamento para não esquecer.
Com as contas agendadas, o folião pode ficar tranquilo para curtir a festa. Só precisa ficar muito atento ao cartão de crédito ou débito. É que em locais muito cheios, com aglomeração de gente, tem muito criminoso que se fantasia de ambulante e aproveita para aplicar o golpe da troca de cartões.
Acontece da seguinte forma: na hora de fazer o pagamento do produto, o falso vendedor entrega a maquininha para o cliente digitar a senha e fica de olho enquanto o folião está distraído digitando os números.
Em alguns casos, o vendedor finge que se enganou e deixa o cliente colocar a senha no campo do valor do produto. Aquele que fica exposto.
Na hora de devolver o cartão, devolve outro parecido. E fica com o cartão e a senha do cliente. E o folião distraído, só vai perceber o problemão na hora de fazer outra compra.
Então, qual é a dica? Ficar muito atento na hora de fazer compras na agitação do carnaval.
Prestar atenção no campo em que está digitando a senha, pedir o comprovante da segunda via e nunca perder o cartão de vista.
Ah, e um detalhe: cuide muito bem do celular. Em caso de roubo ou furto, além de fazer um boletim de ocorrência e avisar a operadora, é preciso avisar ao banco.
É que se o criminoso conseguir desbloquear o aparelho, poderá ter acesso ao aplicativo bancário.
0 Comentários