/>
BP: Moradores do Conjunto Bella Vista em Barra do Piraí estão preocupados

BP: Moradores do Conjunto Bella Vista em Barra do Piraí estão preocupados

Os moradores do Conjunto Habitacional Bella Vista, distrito de Vargem Alegre (BP), estão preocupados com falta de saneamento básico na área.

O conjunto habitacional, desde a ocupação em 2012 segue em sua luta por dignidade no existir. Na primeira fase, a luta pelo reconhecimento do direito a posse, atualmente reconhecido pela CEHAB.RJ e PMBR, depois a luta pela estabilização do terreno devido as voçorocas que destruíram parte das casas e posteamentos, construídos em 2011, questão sanada depois de muitas idas e vindas. No meio do caminho a luta constante por água, energia e esgoto com envolvimento do MPF, Igreja Católica, PMVR e outros entes.

Em meados de 2018, teve início a construção de mais casas na área lado da posse original, local onde houve foi estabilizado o terreno e drenada as voçorocas existentes. Recentemente, fontes seguras garantiram aos moradores que com a construção das novas casas e a área antiga terão infraestrutura básica garantida, inclusive água e energia que ainda faltam. “O esgoto já está em andamento.” Disse-me Zilma Fidelis, liderança local, moradora desde 2012.


APELO PÚBLICO
Em março de 2019, estivemos visitando os moradores do conjunto, também conversamos com o encarregado da obra do conjunto, atualmente em andamento. Na ocasião informou que o indicativo para entrega das residências seria em abril de 2020. Uma surpresa, na semana passada, a PMBR anunciou inscrições para 100 casas no Conjunto Habitacional, ao verem o anuncio os moradores da área de posse (original) demonstraram preocupação.  “Há ainda muita coisa para fazer, terminar esgoto, a água e luz, e prazo tá vencendo. E tem mais, anunciaram 100 casas para inscrições, no máximo aqui têm umas 80, contando conosco, que recadastraremos também. Não entendemos.” Disse Zilma, preocupada. E acrescentou: “Nas nossas casas têm que arrumar janelas, portas e telhado ainda.” Lembrou Fidelis.

Fica aqui o nosso apelo público às autoridades esclareçam à comunidade.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu