Rádio Acesa FM VR: Idoso morre após de sair de hospital para comprar remédio em Volta Redonda

sexta-feira, 20 de março de 2020

Idoso morre após de sair de hospital para comprar remédio em Volta Redonda

Um idoso morreu após sair do Hospital do Retiro, onde esperava por atendimento e ir até uma farmácia, na Avenida Oscar de Almeida Gama, no bairro Retiro para comprar remédio de hipertensão. José Maria Viana Campos, de 67 anos, possivelmente teve um infarto.

O idoso teria relatado um dos pacientes que estava com sua pressão muito alta e que necessitava comprar um medicamento. Foi até uma farmácia próxima ao hospital e, durante o atendimento, caiu e veio a óbito dentro do estabelecimento comercial.

A Polícia Militar esteve no local e aguardou a chegada da perícia da Polícia Civil esteve no local e liberou o corpo para o IML (Instituto Médico Legal), em Três Poços.


De acordo com o Jornal Destaque Popular, o diretor-médico do Hospital do Retiro, Paulo César Baltazar, o registro feito no hospital indica que o idoso já tinha histórico de hipertensão e diabetes. Ele chegou ao hospital por volta de 13h43min e um minuto depois já estava sendo atendido. Por volta de 13h49min passou pela classificação (amarela) e aguardava o chamamento, que nestes casos, demora em média 30 minutos. A não ser que ele esteja com dores; nesse caso, recebe um atendimento de urgência.

A pressão aferida estava em 16×8, sendo que a máxima estava um pouco alta. O HGT (glicose) estava com 99%, considerado dentro da normalidade.

Ele saiu do hospital e foi chamado até uma hora depois pela chamada programada pelo computador. A informação é de que ele saiu imediatamente depois de ser classificado.

O Hospital Municipal Munir Rafful, antigo Hospital do Retiro, está sendo administrado pela Organização Social (OS) Mahatma Gandhi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825