Rádio Acesa FM VR: Mais dois vereadores estariam envolvidos na tentativa de extorsão à prefeito de Volta Redonda, diz jornal

quarta-feira, 11 de março de 2020

Mais dois vereadores estariam envolvidos na tentativa de extorsão à prefeito de Volta Redonda, diz jornal

O presidente da Câmara, vereador Neném, e vereador Carlinhos Santana, autor do pedido de impeachment do prefeito Samuca Silva, estariam sendo investigados, junto ao Paulinho do Raio X, sob a suspeita de extorsão para prosseguir com mais dois pedidos de processo de cassação.

A informação foi divulgada pelo Jornal o Aqui, em sua edição semanal, distribuído nesta sexta-feira, dia 11.

A revelação começou quando o prefeito denunciou o caso ao Ministério Publico do Rio de Janeiro, após ser procurado pelo vereador Paulinho do Raio-X, preso em flagrante na manhã de sábado, dia 7, em um encontro na capital fluminense, onde o vereador, que aparece em um vídeo divulgado pela TV Globo Rio, tentando extorquir o prefeito para não votar a favor do processo de cassação.

Segundo as informações do jornal, o vereador Paulinho do Raio-X teria feito a seguinte reivindicação ao prefeito Samuca Silva: “Ele pediu uma parcela de R$ 40 mil e parcelas mensais de R$ 25 mil até dezembro de 2020 para que deixasse de apresentar outros dois pedidos de impeachment contra o Samuca, comprometendo-se a não pedir outros pagamentos adicionais”, detalhou a fonte com trânsito no meio político local.

Ao passar as informações, a fonte adiantou que Paulinho do Raio-X teria sido questionado por Samuca a respeito dos outros dois vereadores que fariam parte do esquema de extorsão. “O Samuca quis saber se os nomes dados por Paulinho, em encontros anteriores, teriam sido mesmo Carlinhos Santana e o Neném”, afirmou, sendo que Paulinho do Raio-X teria dito que ele é quem receberia os valores dos dois (Carlinhos e Neném, grifo nosso). E que seriam R$ 260 mil, ou seja, R$ 130 mil para cada um dos parlamentares”.

Logo a seguir, ainda de acordo com a fonte, Paulinho do Raio-X teria garantido a Samuca “que não faria cobrança de valores adicionais, mas que não poderia dar esta garantia em relação aos outros vereadores”.

O presidente da Câmara, vereador Neném, ao ser procurado pela reportagem, negou categoricamente a acusação. E foi além. Confessou que foi informado da negociação e que esta teria sido feita pelo próprio prefeito Samuca Silva. “Ele (Paulinho do Raio-X) me mostrou a conversa em que o prefeito fazia a proposta”, disparou Neném, que afirmou ter aconselhado Paulinho do Raio-X a denunciar Samuca. “Eu falei para ele ir à polícia e denunciar o prefeito; essa foi a minha participação”, disse Neném.

Já o vereador Carlinhos Santana, ao ser procurado, disse desconhecer o envolvimento do seu nome no possível esquema de extorsão contra Samuca. “Eu desconheço totalmente (o envolvimento do meu nome), até porque eu não fui convocado para nada até hoje.

“Mas o senhor não foi convocado?”, insistiu a repórter. “Convocado pra nada, convidado pra nada, (não) participei de nada. A Justiça não me chamou pra nada. Não tem nada que eu possa falar sobre o processo, não conheço nem o processo”, completou Carlinhos Santana.

Insistente, a repórter do aQui quis saber se ele saberia dizer os motivos do envolvimento do seu nome. “Como é que eu vou saber, minha filha?”. E, por último, foi irônico, aproveitando para atacar o governo Samuca. “Eu não tenho nada pra negar, não sei de nada. Como é que eu vou negar alguma coisa? Uma coisa eu posso dizer pra você: eu não participo de nada que seja ilícito, principalmente desse governo safado aí”, disparou Carlinhos Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825