Rádio Acesa FM VR: Morte por coronavírus em Miguel Pereira não é confirmada pela Secretaria de Saúde do RJ

quarta-feira, 18 de março de 2020

Morte por coronavírus em Miguel Pereira não é confirmada pela Secretaria de Saúde do RJ

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro emitiu nota nesta terça-feira, dia 17, em que não confirma o caso da morte por coronavírus de mulher em Miguel Pereira, no Sul Fluminense.

De acordo com a nota, mesmo que a prefeitura tenha divulgado a morte com os sintomas compatíveis aos relatos para Covid-19, o caso ainda não foi confirmado em laboratório.
O material coletado para analise chegou na tarde desta terça-feira (17) ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ), única unidade estadual capaz de realizar o teste para confirmar ou descartar o vírus.

A SES ainda informou que a vítima não fazia parte da lista de casos confirmados até o momento. O resultado dos exames deve sair em até 48 horas.

Mantendo a transparência que vem adotando desde janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde reforça que informará sobre a evolução dos casos.


A nota
SES não confirma óbito por coronavírus em Miguel Pereira
GABINETE DE CRISE PARA O ENFRENTAMENTO DO CORONAVÍRUS

Secretaria de Estado de Saúde

Rio de Janeiro, 17 de março de 2020

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) esclarece que:

- Não há confirmação sobre óbito por coronavírus no Estado do Rio.

- Embora a Prefeitura de Miguel Pereira tenha divulgado morte de mulher com sintomas compatíveis aos relatados para Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde esclarece que o material da paciente chegou, na tarde desta terça-feira (17), ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ), única unidade estadual capaz de realizar o teste para confirmar ou descartar o vírus.

- A SES informa que a vítima não fazia parte da lista de casos confirmados até o momento. O resultado dos exames deve sair em até 48 horas.

- Mantendo a transparência que vem adotando desde janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde reforça que informará sobre a evolução dos casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825