Em breve os policiais militares do 33º BPM estarão capacitados a registrar ocorrências de menor potencial ofensivo por plataforma digital. De posse de um tablet, o policial militar preencherá a ocorrência do local do fato, transmitindo o formulário para delegacia da jurisdição, no caso a 166ª DP (Angra dos Reis). A implantação do SOVi em Angra faz parte de um conjunto de ações para a melhoria da segurança pública na região.
O projeto modelo, implantado na Ilha do Governador, região norte do Rio de Janeiro, os policiais militares do 17º BPM (Ilha) já transmitem as ocorrências de menor potencial ofensivo para a delegacia do bairro, a 37ª DP.
Além de atender com maior presteza ao cidadão, o projeto SOVi gera benefícios para as duas corporações, pois os agentes públicos passam a ter mais tempo para exercer suas atividades essenciais.
Os policiais militares não precisam mais conduzir os envolvidos na ocorrência até a delegacia, ficando liberados para exercer o policiamento preventivo e ostensivo nas ruas. Os policiais civis, sem precisar digitar todas as informações da ocorrência, têm mais tempo para se dedicar à investigação.
0 Comentários