Rádio Acesa FM VR: Montadora em Resende poderá fabricar respiradores para casos de Covid-19 no RJ

terça-feira, 14 de abril de 2020

Montadora em Resende poderá fabricar respiradores para casos de Covid-19 no RJ

Em postagem em sua conta no Twitter, na noite desta segunda-feira (13), o governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse ter conversado com Roberto Cortes, presidente do setor de ônibus e caminhões da montadora Volkswagen, sobre a possibilidade da fábrica em Resende produzir respiradores.

Segundo Witzel, o objetivo foi discutir e analisar a produção, com apoio do estado, dos aparelhos que auxiliam pacientes diagnosticados com coronavírus.


Hoje tive uma conversa muito produtiva com Roberto Cortes, presidente para a América Latina do setor de ônibus e caminhões da Volkswagen. Com nosso apoio, a empresa estuda a possível produção, na fábrica de Resende, de respiradores para vítimas da Covid-19 no Rio.4359:46 PM - Apr 13, 2020Twitter Ads info and privacy406 people are talking about this
Os respiradores são usados por profissionais da saúde em pacientes de coronavírus que estão acamados, em estados mais avançados da doença, como em leitos de UTI. Eles servem para substituir os ventiladores mecânicos comuns, que são mais caros.

"Medidas inéditas para um momento inédito, como diz Boris Johnson [primeiro-ministro do Reino Unido]", citou Witzel, também no Twitter.

Em nota, a montadora confirmou que o presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes, recebeu a ligação do governador sobre realização de um estudo para a produção de respiradores artificiais na fábrica da empresa localizada em Resende.

"O objetivo será o de colaborar com o estado do Rio de Janeiro, que se prepara para um potencial aumento da demanda por esse equipamento, causada pelo novo coronavírus", disse a assessoria de imprensa da montadora.

Atualmente, a fábrica de veículos comerciais das marcas Volkswagen e MAN está parada e os colaboradores estão em férias coletivas até o dia 27 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825