O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, se reuniu, nesta quarta-feira, com representantes dos 16 clubes que disputam o Campeonato Estadual, além dos sindicatos dos atletas e treinadores de futebol, para definir o futuro da competição. O Carioca está suspenso desde o dia 16 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus.
No encontro virtual, ficou acertado que o campeão será definido conforme regulamento, ou seja, não haverá qualquer manobra para eleger quem fica com o título.
Porém, segue sem resposta se o Estadual será disputado simultaneamente com o Campeonato Brasileiro, ou se terá outro período no ano. Desta forma, concluíram sobre a importância em manter diálogo constante com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ajuste de calendário.
Os clubes também concordaram que as partidas só deverão retornar com segurança sanitária, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. A paralisação do Estadual vai, pelo menos, até 30 de abril.
E se não bastasse a dificuldade financeira, somada à paralisação do futebol brasileiro, os clubes cariocas se deparam com outro obstáculo: a suspensão da última cota dos direitos de transmissão por parte da Rede Globo.
Representantes de todos os clubes assinaram e vão enviar à empresa um documento com o intuito de tentar contornar a situação. No Carioca, somente o Flamengo não tem contrato com a TV Globo, por divergências de valores. Por outro lado, os outros 15 participantes têm contrato com o canal de televisão - entre eles, Botafogo, Vasco e Fluminense.
0 Comentários