Rádio Acesa FM VR: Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda instala usina de energia solar

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda instala usina de energia solar

Sistema terá a compensação de energia em cinco unidades da AAP-VR
Foi inaugurado a usina de energia solar em unidade da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), no município de Volta Redonda, no interior do estado do Rio de Janeiro. A usina, instalada pela Light, tem potência de 215,07 kWp e uma geração anual de energia de 278,34 MWh.

Este é o primeiro sistema de minigeração fotovoltaica instalado pelo Programa de Eficiência Energética (PEE) da Light no solo e que terá a compensação de energia em cinco unidades, por meio de autoconsumo remoto. Os recursos são provenientes do PEE da Light, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A Light também realizou outras ações de eficiência em seis instalações da AAP-VR, como a substituição de 1.086 lâmpadas antigas por modelos mais eficientes (LED), e a troca de 104 aparelhos de ar-condicionado por equipamentos mais modernos.

As ações na AAP-VR deverão ser concluídas em setembro deste ano e preveem uma economia de energia total de 432,34 MWh/ano e uma Redução de Demanda na Ponta (RDP) de 27,26 kW, com RCB PEE global de 0,64.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825