O presidente do SAAE-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), José Geraldo Santos, o Zeca, responsável pela contratação do serviço, explicou a importância da obra. “O muro de contenção às margens do córrego protege a rede de abastecimento de água potável e também funciona como sustentação para o pavimento da Rua 209, que vai do bairro Conforto até o São Lucas”, afirmou.
Toda a margem do Córrego Secades passa por revitalização, iniciada há cerca de um ano, por conta de forte chuva que atingiu o município. Obras como a recomposição do guarda corpo em toda a extensão também estão aceleradas.
“A previsão é que o trabalho, iniciado no final de abril passado, esteja concluído em três meses. O serviço contempla revitalização da ciclovia, com pintura da pista e das luminárias; pintura das passarelas nos bairros Conforto e Vila Santa Cecília; revitalização dos canteiros central e lateral, com caiação; revitalização de 19 quiosques, incluindo reforma externa e pintura, além da desmontagem de três unidades; revitalização e pintura dos gradis”, citou Samuca.
0 Comentários