Rádio Acesa FM VR: Igrejas, academias e clubes ainda dependem da Justiça para voltar às atividades em Volta Redonda, RJ

sábado, 6 de junho de 2020

Igrejas, academias e clubes ainda dependem da Justiça para voltar às atividades em Volta Redonda, RJ

Mesmo com o decreto do governo do Rio de Janeiro, que libera as atividades religiosas, ainda não é possível reabrir igrejas, academias e clubes em Volta Redonda. A ação civil pública ajuizada pelo MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) em validade, impede o funcionamento dessas atividades até o momento.

Em nota, o prefeito Samuca Silva disse que na manhã deste sábado (6) fez contato com o MPRJ para saber sobre o andamento do processo e, a informação obtida é que deve aguardar a posição do juízo.

"Desta maneira, em relação aos templos religiosos, vamos caminhar para a retomada, com as medidas sanitárias necessárias, conforme proposta apresentada pelo Município de Volta Redonda antes do dia 10 de junho, prazo anteriormente previsto, se o juiz assim entender", afirmou.

Na próxima segunda-feira, dia 8, será realizada uma reunião com o MPRJ para tratar das academias e clubes, onde vai ser apresentados estudos técnicos para que sensibilize o MPRJ, autor da ação civil pública, em flexibilizar a volta do funcionamento nas datas previstas.

— "Desta forma, solicitamos aos líderes religiosos e proprietários de estabelecimentos que ainda não retomem atividades, visto que tais decisões visam salvar vidas e conter a proliferação do vírus. Lembrando que deverão ser seguidas as normas discutidas e estabelecidas pelo governo municipal quando forem autorizadas pela justiça, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825