Rádio Acesa FM VR: Interno que morreu no Degase de Volta Redonda foi asfixiado, aponta laudo

terça-feira, 7 de julho de 2020

Interno que morreu no Degase de Volta Redonda foi asfixiado, aponta laudo

O inquérito que investigou a morte de um interno do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) de Volta Redonda, no último sábado (3), apontou que o adolescente foi vítima de assassinato por asfixia. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (6).

Segundo o delegado Victor Tuttmam, da 93ª delegacia de Polícia Civil de Volta Redonda, o assassino utilizou a mão, um travesseiro e um cobertor para matar a vítima, que tinha 17 anos. A investigação contou com informações obtidas durante a realização da perícia na cena do crime e também através de testemunhas.

Ainda de acordo com o delegado, o autor do crime já foi apontado. O suspeito é um adolescente, também de 17 anos, que passava por ações socioeducativas no Degase por tráfico de drogas. Com o inquérito concluído, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário para que o menor responda pelo novo ato infracional.

Em nota, o Degase lamentou o falecimento do jovem, se solidarizou com o sofrimento dos familiares e informou que ofereceu apoio a eles. Também disse que o departamento continua fornecendo todas as informações necessárias para as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825