Rádio Acesa FM VR: Preso acusado de matar menina de 2 anos em Vila Vintém, no Rio

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Preso acusado de matar menina de 2 anos em Vila Vintém, no Rio

Foi preso nesta quarta-feira (29) um homem suspeito de matar uma criança de dois anos em Vila Vintém, no Rio de Janeiro. O crime aconteceu em sete de março de 2007 durante guerra entre facções.

De acordo com o delegado titular da 93ª DP, Victor Tuttman, o Leandro Lopes de Melo, o "Loft", de 36 anos, atirou contra Maria Fernanda Guerra de Santana, de apenas dois anos, quando andava de bicicleta na comunidade do Rio de Janeiro.
Na época, traficantes das comunidades Fumacê e Vila Vintém estavam em pé de guerra. De um lado, Thiago Bezerra da Silva Gomes, vulgo "Thiaguinho", liderava o bando armado atuante no conjunto habitacional Fumacê; do outro lado, Marcus Vinícius Martins Vidinhas Júnior, o "Palhaço", encabeçava a quadrilha da Vila Vintém.

Ainda de acordo com o delegado, Loft era membro da quadrilha de Thiaguinho, e teria avisado, com disparos de arma de fogo o padrasto de Maria Fernanda, tido como membro da quadrilha de Marcus Palhaço, rival. O crime aconteceu um mês após a bárbara morte do menino João Hélio.

Os agentes da 93ª DP chegaram ao criminoso após investigações que mostraram a ação dele no envio de drogas e arma à cidade do aço.


No momento da abordagem, na Rua da Cegonha, em Bangu, Leandro Loft ainda tentou fugir, mas foi cercado e detido. Ele foi encaminhado à delegacia de Volta Redonda, onde será formalizado o cumprimento da ordem de prisão condenatória com vinte e três anos de prisão. Ele estava foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825