Foto: divulgação da PRF |
A PRF informou que deparou com um Fiat/Uno parado entre o acostamento e a grama da lateral da pista, com o assoalho agarrado no meio-fio; e o condutor do veículo, de 49 anos, na direção tentando fazer o veículo sair do lugar, mas, sem sucesso por estar com o fundo do veículo agarrado no meio-fio.
Os agentes da PRF percebeu que o condutor estava visivelmente embriagado, com hálito etílico, desordem nas vestes, olhos vermelhos, fala embargada, desequilíbrio e desorientação; tendo, inclusive, dificuldade para sair do veículo quando solicitado pelos policiais.
Ao ser submetido ao teste do etilômetro o resultado foi de 1,02 mg/L, caracterizando crime de trânsito de embriaguez ao volante. O homem tinha consumido três vezes mais o mínimo que caracteriza o crime.
Foto: divulgação da PRF |
Além de embriagado o condutor não possui CNH. Ele foi conduzido a 99ª DP de Itatiaia, onde foi constatado que no ano de 2013 o indivíduo já havia sido preso pelos mesmos crimes de trânsito. O delegado estipulou a fiança em 4 mil reais.
Além dos crimes de trânsito, foram aplicadas multas por dirigir embriagado, sem CNH, licenciamento do veículo vencido em 2017 e permitir que pessoa sem CNH assuma a direção do veículo, já que o veículo está em nome de outra pessoa, chegando o valor total de multas a R$ 4.988,99.
O veículo foi recolhido ao pátio devido ao licenciamento vencido.
0 Comentários