Rádio Acesa FM VR: Vasco volta a terminar uma rodada no G4 após mais de dois anos fora

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Vasco volta a terminar uma rodada no G4 após mais de dois anos fora


O Vasco da Gama conquistou mais uma vitória e subiu para a liderança do Brasileirão 2020 na noite desta quinta-feira (20). Jogando diante do Ceará, no Estádio Castelão, o Cruzmaltino derrotou os donos da casa por 3 a 0 e assumiram a ponta da tabela da Série A. Germán Cano e Fellipe Bastos marcaram um gol cada, chegando a três, e são dois dos artilheiros do campeonato. Nos acréscimos, Lucas Ribamar anotou o terceiro do Vasco na partida e fechou o triunfo carioca nesta quarta rodada.

O time comandado pelo técnico Ramon Menezes chegou a nove pontos e leva vantagem contra o Inter, que tem a mesma pontuação, por conta do saldo de gols. Já o Vozão permaneceu com um ponto.

O jogo

O Ceará começou mantendo a posse de bola e foi quem conseguiu levar perigo primeiro na etapa inicial. Aos dez, Ricardinho cobrou escanteio bem fechado e obrigou o goleiro Fernando Miguel dar um passo para trás e tirar com um tapinha, evitando o gol olímpico do Vozão.

Com dificuldade de entrar na defesa alvinegra, o Vasco buscou assustar nas bolas paradas. Aos 35, o argentino Benítez cobrou uma falta para dentro da área. Sem que ninguém a alcançasse, a bola passou perto da trave esquerda de Fernando Prass, mas se perdeu pela linha de fundo.

Depois das conversas nos vestiários, os mandantes continuaram tendo mais a posse de bola. No entanto quem inaugurou o marcador foi Vasco. Aos 22 minutos, Luiz Otávio errou na saída de bola, e Benítez roubou. O argentino tocou para Andrey, que deu um passe sensacional para Germán Cano. O camisa 14, de cara para o goleiro, deu um toquinho de bico e estufou as redes: 1 a 0.

Atrás no marcador, o Ceará se lançou ao ataque. Aos 30, o Vozão acertou a trave de Fernando Miguel em finalização de Rafael Sóbis. Mas foi novamente o Cruzmaltino quem balançou o barbante, aos 32. Os cariocas puxaram contra-ataque pela esquerda, e a bola sobrou para Talles Magno. O garoto rolou para a chegada de Fellipe Bastos, que completou de primeira e anotou um golaço: 2 a 0.

Quando a partida já se encaminhava para o final, o Vasco ainda conseguiu marcar mais uma vez para subir para a liderança do Brasileirão. Em mais uma jogada rápida, Carlinhos roubou a bola e lançou Lucas Ribamar. O camisa 9 saiu de cara para o goleiro Prass e não desperdiçou: 3 a 0 no Castelão.


Três jogos, três vitórias e o seu melhor início de Campeonato Brasileiro desde 2012. Há oito anos o Vasco não vencia suas três primeiras partidas na competição. Na ocasião, manteve os 100% por quatro confrontos.

O Cruz-Maltino, com um jogo a menos, fechou o meio de semana na 1ª posição. A última vez que o clube havia entrado no G4 tinha sido na 4ª rodada de 2018, em maio, quando goleou o América Mineiro por 4 a 1 e assumiu a vice-liderança. De lá pra cá, são 74 rodadas longe da zona de classificação direta para a Libertadores.

Antes do bom início de 2018, o tempo distante das primeiras posições foi ainda maior: desde a 29ª rodada de 2012. Nesse ano, o clube foi o 5º colocado.

O recorte de 2020 ainda muito pequeno, é verdade, mas o bom início é fundamental para dar confiança não só ao torcedor, mas principalmente ao time. No ano passado, com um elenco recheado de jogadores do grupo atual, a equipe demorou nove partidas para somar dois triunfos e passou o resto do campeonato correndo atrás dos pontos perdidos. Agora, após as vitórias sobre Sport e São Paulo, o clima é certamente diferente.

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO – G6

1º Vasco da Gama – 9 pontos (saldo de gols 6)
2º Internacional – 9 pontos (saldo de gols 5)
3º Atlético Mineiro – 9 pontos (saldo de gols 3)
4º Bahia –7 pontos
5º Santos –7 pontos
6º Athletico Paranaense – 6 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825