Rádio Acesa FM VR: Volta Redonda terá primeiro aparelho público de ressonância magnética da região

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Volta Redonda terá primeiro aparelho público de ressonância magnética da região

Aparelho está sendo licitado e compra será feita com recursos de emenda parlamentar de quatro deputados federais do Sul Fluminense
Volta Redonda recebeu nesta quinta-feira, dia 6, o investimento de R$ 6.473,918,00 referentes à verba de emenda federal destinada para a compra de um aparelho de ressonância magnética que será instalado no novo Centro Municipal de Saúde, no bairro Niterói, e dedicado aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

O valor do investimento foi depositado e a prefeitura já abriu processo de licitação para contratar empresa especializada que fará a instalação do aparelho de ressonância magnética. O equipamento será instalado no primeiro andar da unidade de saúde, onde também funcionará um Centro de Imagem.

O Centro Municipal de Saúde foi entregue em junho deste ano. Além do Centro de Imagem que será instalado no local, o primeiro andar da unidade já abriga o antigo Dipa, que atualmente é o Departamento de Controle, Regulação, Avaliação e Auditoria. No primeiro pavimento funciona ainda o atendimento de pacientes da Policlínica da Cidadania, de nove especialidades: cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, pneumologia, reumatologia, ortopedia, urologia e dermatologia.

Os atendimentos estão acontecendo com intervalo de 30 minutos, para evitar a aglomeração e cada especialista é responsável pela regulação de seus pacientes em relação ao retorno ao consultório.

No segundo andar do prédio já está funcionando a Policlínica da Mulher. O terceiro andar abriga a Secretaria Municipal de Saúde, e no quarto andar estão os 43 novos leitos de retaguarda do sistema de saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825