/>
Prefeitura de Volta Redonda pede celeridade em votação de mensagens sobre verbas da saúde

Prefeitura de Volta Redonda pede celeridade em votação de mensagens sobre verbas da saúde

Mensagens visam garantir recursos para custeio da saúde

A Prefeitura de Volta Redonda, através do Gabinete de Estratégia Governamental (Gegov), irá solicitar a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Volta Redonda, uma maior celeridade na apreciação de Mensagens sobre verbas da saúde. As mensagens visam a abertura de crédito suplementar para custeios de ações da saúde.

Diante da pandemia da Covid-19, segundo explicou a secretária de Saúde, Flávia Lipke, diversos investimentos na pasta não estavam previstos no orçamento do município. "Esses valores foram repassados pelo Ministério da Saúde para o custeio do município em ações e serviços públicos de média e alta complexidade. Estamos solicitando a abertura de crédito suplementar, uma formalidade dentro orçamento, para garantir o pagamento de fornecedores como Clínica de Diálise, empresa de ressonância, transporte de pacientes, ultrassom para gestação de alto risco (Ecofetal), laboratórios, contratos, UTI móvel, entre outros", enumerou a secretária de Saúde.

As Mensagens são 024/2020 e 028/2020, que foram enviadas para a Câmara Municipal em abril, e a 031/2020, enviada em junho ao Legislativo.

O secretário do Gabinete de Estratégia Governamental, Joselito Magalhães, explica que irá solicitar uma reunião com a Mesa Diretora para debater o tema. "A Prefeitura de Volta Redonda tem uma relação institucional com a Câmara de Vereadores. Vamos solicitar a celeridade na apreciação dessas importantes matérias para o município, garantindo, assim, que a população continue tendo o acesso a saúde pública", comentou Joselito.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu