Capacidade por dia irá triplicar com a aquisição da nova central de revelação para exames
![]() |
A secretária municipal de Saúde, Flavia Lipke, destaca que o número de atendimentos foi reduzido para 30% da sua capacidade total em função da pandemia, registrando uma média 40 exames de raio-X por dia. Além disso, o Centro de Imagem está realizando 32 exames de mamografia e 40 de ultrassonografia diariamente.
“Estamos seguindo todas as orientações de segurança e prevenção contra a Covid-19. Portanto, serão agendados três pacientes a cada meia hora. Além disso, estamos aproveitando o Outubro Rosa, mês de conscientização para o controle do câncer de mama, e proporcionando um maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo assim para a redução da mortalidade”, disse a secretária.
![]() |
O professor Marcelo Ferreira, 33 anos, morador do bairro Jardim Ponte Alta, elogiou a rapidez do atendimento. “Tem uns 15 dias que o médico solicitou a ultrassonografia e já estou fazendo. Achei que com a pandemia fosse demorar, mas foi muito ágil. Para os usuários do Sistema único de Saúde isso é muito bom”, disse o professor.
![]() |
CDR
A partir dessa quarta-feira, dia 7, o Centro de Doenças Respiratórias (CDR), que foi transferido para o Hospital Municipal do Idoso, estará atendendo normalmente. O Hospital passa a abrigar também leitos exclusivos para o tratamento de COVID-19, sendo 22 de enfermarias e oito de Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
0 Comentários