Rádio Acesa FM VR: Defensoria Publica do RJ emite nota em repúdio a morte de Beto

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Defensoria Publica do RJ emite nota em repúdio a morte de Beto


A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro se manifestou publicamente o repúdio pelo assassinato brutal de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, em um supermercado da rede Carrefour, em Porto Alegre. Beto, como era chamado, foi espancado até a morte em pleno 20 de Novembro - Dia Nacional da Consciência Negra.

Em uma clara demonstração de que a luta contra o racismo é urgente, necessária e imprescindível para que o país alcance o desejado avanço civilizatório. Enquanto Joãos, Ágathas, Marcos, Marias e tantos outros corpos negros continuarem sendo dizimados, enquanto não houver justiça e equidade, ainda estaremos longe desse objetivo.

'A Defensoria Pública do Rio une a sua voz à do movimento negro e à de todos aqueles cujas vidas permanecem em risco por força dos mecanismos estruturais e institucionais que seguem perpetuando a violência racial. 

Aos familiares e amigos do João Alberto, nossa mais profunda solidariedade. E também o nosso compromisso de lutar contra as diversas dimensões do racismo e em prol de uma democracia que inclua todas as pessoas, afinal, este é nosso papel.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825