/>
Dia de Finados em Volta Redonda teve medidas de prevenção ao novo coronavírus

Dia de Finados em Volta Redonda teve medidas de prevenção ao novo coronavírus

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Cemitério Municipal do Retiro

A entrada ao Cemitério Municipal Bom Jardim Isidório Ribeiro, no Retiro, foi controlada pela Guarda Municipal e o uso de máscara obrigatório

As pessoas que visitaram o Cemitério Municipal Bom Jardim Isidório Ribeiro, no Retiro, no Dia de Finados, 2 de novembro, foram recebidas já na entrada por Guardas Municipais e profissionais da prefeitura. As equipes alertavam para o uso de máscara e davam orientações de prevenção sobre o coronavírus em Volta Redonda.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Cemitério Municipal do Retiro

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Vinicius Ramos, as recomendações sobre controle de público no Finados partiu do Ministério Público. As medidas incluíram o uso obrigatório de
máscaras, orientação sobre a importância da higiene das mãos com álcool em gel e de manter o distanciamento entre as pessoas.

Também foi proibido qualquer tipo de comércio e cultos religiosos no local. Para evitar aglomeração e contaminação cruzada não foram disponibilizados banheiros químicos e bebedouros. No feriado de
Finados, todos os velórios foram realizados na Capela Mortuária Municipal, no Aterrado.

?Não podemos impedir que as pessoas visitem os túmulos de entes queridos. Mas, para garantir a segurança de todos, a prefeitura, junto com o Ministério Público, preparou esse protocolo especial de
prevenção ao novo coronavírus?, explicou o secretário.

Vale lembrar que o cemitério passou, recentemente, por reformas na parte administrativa, recebeu capina, roçadas, recuperação do pavimento, criação e sinalização viária, além de poda e limpeza.

www.radioacesafm.blogspot.com.br
Cemitério Municipal do Retiro

Uma viatura da Guarda Municipal e uma ambulância ficaram de plantão no local, durante o feriado de Finados, para atender à população, em caso de caso necessidade . Além disso, membros do Conselho Tutelar do município também estavam no cemitério durante o período de funcionamento.

A aposentada Lourdineia Amorim vai todos os anos ao cemitério, sempre no dia 2 de novembro. 

"Para mim já é uma tradição visitar os túmulos de meus pais no dia 2 de novembro. Eu notei que esse ano a entrada está controlada e todos seguindo as regras corretamente. Eu gostei", disse.

André Luis Lima, aposentado, também elogiou a organização no controle de acesso ao cemitério. 

"Acho importante esse controle, pois evita aglomeração e a gente, que é do grupo de risco, se sente mais seguro", comentou.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu